Yotel Porto: Faça check-in com o diretor

O diretor do Yotel Porto, Manuel Carneiro, abre-nos as portas desta unidade hoteleira inaugurada em 2021, no coração da cidade. Este é um hotel que pretende ser diferente e diferenciar-se pelas experiências que proporciona ao hóspede. Veja por si mesmo…

Qual a designação da unidade hoteleira? Qual a sua classificação? A que público(s)-alvo(s) se destina?

YOTEL Porto é um hotel 4 estrelas com 150 quartos o que faz da propriedade um dos maiores hotéis do centro da cidade do Porto. seus serviços, programação e localização, o YOTEL Porto destina-se a todo tipo de clientes.

Qual a experiência que pretendem proporcionar aos vossos hóspedes? Que serviços vos fazem ser diferentes?

Trabalhamos em parceria com empresas e artistas locais na criação de eventos culturais de arte, música e fotografia. Nesse mesmo âmbito criamos ligação e cooperamos com várias escolas públicas e privadas no sentido de sermos um espaço de divulgação e apresentação do trabalho dos seus alunos. Organizamos eventos onde comerciantes locais, das mais diversas áreas, podem promover os seus produtos e criamos um espaço de comunidade ( Komyuniti) para empreendedores, com o objetivo de sermos um espaço onde possam trabalhar em conjunto e criar sinergias.

O YOTEL Porto pretende ser um espaço aberto a comunidade local onde o hóspede possa experienciar aquilo que é a essência da cidade do Porto.

Que cuidados ao nível do atendimento do cliente a vossa unidade não deixa escapar?

A segurança, a inovação e a empatia.

O que se destaca nos quartos e sua decoração? Que categorias oferecem ao mercado?

A funcionalidade e adaptabilidade.

Todos os quartos estão equipados com smartbeds, Kit de engomagem, blackouts e um sistema led que permite ao cliente variar a iluminação do seu quarto consoante o seu “mood”.

Temos opções de quartos single, duplos ( Double bed or twin), Triplos, Familiares e Suites com varanda e vista para o centro da cidade.

Ao nível das zonas públicas, como a unidade envolve o hóspede?

A nível de espaços comuns proporcionamos ao hóspede um espaço de comunidade ( Komyuniti) perfeito para a degustação de um bom pequeno-almoço, almoço e/ou jantar, que se converte em espaço de Cowork durante a tarde. Um ginásio com equipamento de ultima geração com vista para um dos nossos espaços verdes. Um hall de entrada equipado com oferta de Grab&GO disponível 24H/dia. Espaço de leitura ou trabalho e 2 salas de reuniões/cowork privadas e totalmente equipadas.

Têm serviço de restauração, que ambiente ali é recriado?

Sim, um espaço amplo com terraço exterior onde é possível desfrutar de um jantar temático ou desfrutar de um cocktail ao som de um DJ set. È o local por onde passam grande parte dos eventos que criamos. O ambiente é de socialização num espaço que pretende ser o ponto de contacto entre pessoas. Como tal vamos implementar uma carta de autor com oferta diferenciada onde é possível fazer a degustação de opções contemporâneas de produtos tradicionais onde também teremos presente uma seleção de Bowls & Burgers.

Que outras ofertas têm disponível ao cliente (piscinas/spas)?

Grab& Go 24h, Ginasio 24h, Salas de reunião, Roof top, espaços para eventos.

Têm sugestões/programas do que os vossos clientes podem fazer na região onde se inserem?

Sim.

  • Sports&Welness como Yoga, PTS, aulas de Surf e aulas de dança.
  • Tours : Walking Tours, Bus Tour, Visitas a caves de Vinhos do Porto, Visita WOW
  • Eventos: Dj Sets, Música ao Vivo, Exposições de arte

O que vos faz ser diferentes?

O YOTEL Porto é mais do que um Hotel 4 estrelas, é um local de experiências, onde o alojamento é o principal serviço.