Volta Nacional: “Veneza: Governo proíbe navios no coração da cidade”

Jornal I:

“Veneza: Governo proíbe navios no coração da cidade”

O Governo italiano decidiu promulgar um decreto para proteger o ecossistema veneziano, o que coincide com o momento em que a Unesco se prepara para debater se incluirá a cidade na lista negra do património ameaçado.  O Governo que até agora não ousara prescindir do movimento turístico do porto que, em tempos, chegou a ultrapassar um milhão e meio de passageiros, decidiu-se por fim travar este movimento arrasador. Depois das medidas tomadas em plena pandemia no passado mês de abril não terem sido respeitadas, com os grandes navios continuando a movimentar-se nas águas que levam ao coração da cidade, o conselho de ministro aprovou esta quarta-feira um decreto-lei que determinou o encerramento total a esta forma de turismo.

“Restauração. Novas regras causaram perdas próximas de 90%”

As novas regras de controlo e testagem à entrada de restaurantes localizados em zonas de risco elevado e muito elevado causaram perdas próximas dos 90%. A garantia foi dada pela Associação Nacional de Restaurante, a Pro.var, que com base num inquérito realizado entre 11 e 13 de julho concluiu que nas salas interiores dos restaurantes com esplanada, verificou-se uma perda de 83,9% de clientes.

Diário de Notícias:

“Comissão finaliza alteração do artigo 50-A que já motivou coimas a 184 autocaravanistas”

A Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação debateu esta quarta-feira as alterações ao artigo 50-A, que proíbe os autocaravanistas de ficarem nos parques de estacionamento entre as 21h00 e as 07h00. Hoje, é o último dia para os partidos apresentarem alterações, estando agendado para o dia 19 a votação final no parlamento. Em seis meses de vigência das novas regras, a GNR e a PSP registaram 184 infrações, sobretudo nos concelhos a sul do país.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.