Volta Nacional: “Tribunal declara ilegal despedimento coletivo na TAP”

Jornal de Notícias

“Governo acelera deslocação de voos executivos para Cascais”

O desvio de tráfego de aviação executivo do aeroporto de Lisboa para o aeródromo de Cascais é um objetivo assumido pelo Governo que, ontem, num despacho do ministro das Infraestruturas, João Galamba, criou um grupo de trabalho, com a tarefa de apresentar um plano de operacionalização dessa mudança até abril do próximo ano.

“Tribunal declara ilegal despedimento coletivo na TAP”

O Tribunal de Trabalho de Lisboa declarou ilegal o despedimento coletivo feito pela TAP em junho de 2021 – abrangendo 124 funcionários – e determinou a reintegração ou o pagamento de indemnização aos trabalhadores afetados, segundo uma nota enviada aos associados pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil.

“Costa corrige-se: TAP não tinha de ser vendida”

O primeiro-ministro reconheceu ontem que, afinal, Pedro Nuno Santos tinha razão: Portugal não estava obrigado por Bruxelas a privatizar a TAP: “Expressei-me mal”, admitiu António Costa, no Parlamento, no regresso dos debates quinzenais.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.