Volta Nacional: “Sogevinus abre até março hotel de 50 milhões em Gaia”
Diário de Notícias
“Turismo quer apoios no Orçamento, mas especialistas pedem cautela”
O país já está em contagem decrescente para conhecer o OE para 2024. A pouco mais de uma semana de o documento preparado pelo Executivo de Luís Montenegro vir público, os principais representantes do turismo afinam um conjunto de propostas. Ao Governo, relembram a importância da atividade como motor das contas do país e pedem medidas em conformidade.
Negócios
“Sogevinus abre até março hotel de 50 milhões em Gaia”
Chama-se Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel a unidade de cinco estrelas que a Sogevinus, detida pelos espanhóis do Abanca, há muito planeia inaugurar na margem sul do Douro. Resultando da reabilitação das antigas caves de vinho do Porto da marca com maior cariz internacional do grupo, à qual vai beber o nome, o projeto turístico está na reta final de construção, abrindo porta sno primeiro trimestre do próximo ano.
“Enoturismo representa 25% da faturação do dono das Caves Cálem”
De uma visita standard que, muitas vezes, nem paga era, a experiências muito variadas que podem chegar a 100 euros, muito mudou no mundo do enoturismo, diz o CEO da Sogevinus, Pedro Braga. “Em 2023 o enoturismo valia 25% do nosso negócio, o que é um crescimento significativo se pensarmos que valia menos de 10% em 2017”, sublinha.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.