Volta Nacional: “Preços altos não travam procura das viagens de fim de ano”

Jornal de Notícias

“Preços altos não travam procura das viagens de fim de ano”
A procura por viagens para a época de Natal e Ano Novo subiu em relação a 2022, tendo algumas agências registado, até ao momento, um crescimento de 30%. Dentro de Portugal, a Madeira continua a ser um dos destinos de eleição para desfrutar dos últimos dias do ano. Já no estrangeiro as preferências dividem-se entre destinos quentes, como o Brasil, e destinos frios, como Nova Iorque.

“Já há hotéis com lotação esgotada para a noite de réveillon”
Os hotéis portugueses estão a registar um elevado número de reservas para a última noite do ano. Há estabelecimentos que já têm lotação esgotada para o Ano Novo e os restantes preveem preencher todos os quartos. Apesar das reservas para o Natal serem menores, as cadeias hoteleiras garantem que o interesse tem aumentado.

“Avião da TAP andou 15 horas às voltas sem poder aterrar”
O avião da TAP que saiu anteontem de Lisboa em direção à ilha Terceira, nos Açores, não conseguiu aterrar no Aeroporto das Lajes após duas tentativas – uma de manhã e outra à tarde – acabando por regressar à capital. Os passageiros só chegaram ao destino ontem à noite.

Negócios

“Crise política vai deixar novo aeroporto na gaveta?”
A discussão sobre a localização do novo aeroporto é antiga. E a atual crise política veio provocar nova turbulência. O Governo de António Costa tinha previsto avançar com uma escolha já no início de 2024. Porém a decisão terá de ficar em banho-maria mais uma vez. Os especialistas dividem-se sobre o futuro do relatório do grupo de trabalho coordenado por Maria Rosário Partidário.

“Os avanços e recuos do novo aeroporto de Lisboa, discutido há 54 anos”
Ao longo dos últimos 54 anos, o novo aeroporto de Lisboa já teve mais de 17 eventuais localizações. Hoje, estão a ser avaliadas nove opções em seis localizações.

“Turismo impulsionou as cidades portuguesas nos últimos 20 anos”
O turismo é considerado um dos motores de desenvolvimento de Portugal, sobretudo nos últimos anos, com impactos a vários níveis, incluindo nas cidades. “Aquilo a que assistimos nas duas últimas décadas foi à ascensão das cidades como destinos privilegiados para turismo em Portugal”, diz Sérgio Guerreiro, diretor-coordenador da Direção de Gestão de Conhecimento do Turismo de Portugal.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.