Volta Nacional: “Os destinos mais procurados pelos portugueses”
Jornal i
“Férias: Quando o recurso ao crédito é visto como a única solução”
Se há estudos que revelam que o orçamento para férias das famílias portuguesas para o verão deste ano aumentou para 1961 euros, o valor mais elevado de sempre – embora abaixo da média europeia de 2446 euros – há outros que indicam que os portugueses vão cortar nas férias para este ano e 40% admitem mesmo que estão a planear ficar em casa. Os primeiros dados são do Barómetro Anual de Férias de Verão da Europ Assistance. Ja o segundo, realizado pela plataforma, aponta o clima de incerteza e contenção financeira como as principais razões para os portugueses ponderarem cortar nos gastos.
“Os destinos mais procurados pelos portugueses”
Portugal é o destino mais procurado por quem cá vive. De norte a sul do país, há muito para visitar e os portugueses gostam de conhecer o país onde vivem. No entanto, férias são sinónimo de viajar, um desejo que está mais forte do que nunca. Para Nuno Mateus, diretor da Solférias, o top 3 é composto por Cabo Verde, Paris e Senegal. Já na Lusanova, a tendência vai para outros países. “Os mais procurados têm sido os nacionais, com destaque para os arquipélagos dos Açores e Madeira, assim como destinos europeus, nos quais se destacam Itália, França, Benelux e Alemanha”.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.