Volta Nacional: “Inflação suaviza no turismo, roupa, restaurantes”
Público
“Orbitur desiste da ajuda do Banco de Fomento, que lança novos programas”
Há mais uma desistência entre as empresas que viram aprovada a capitalização com apoio do Banco Português de Fomento. Trata-se do maior grupo de parques de campismo de Portugal, a Orbitur, que tinha recebido luz verde do Programa de Recapitalização Estratégica, numa operação de 1,95 milhões de euros. A empresa “entendeu não avançar” porque, segundo a administração do banco, no verão houve “uma evolução bastante favorável da sua atividade”.
“Tripulantes da TAP afastam greve no Natal”
O SNPVAC afirmou ontem que “até ao próximo dia 27 de dezembro, inclusive, não vai haver qualquer dia de greve”.
Negócios
“TAP está a ganhar passageiros”
Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, foi questionado sobre a situação na TAP e afirmou que as metas do plano de reestruturação estão a ser atingidas: o objetivo era que até outubro de 2022 a companhia atingisse os 9,8 milhões de passageiros e “estamos com 11,5 milhões”. O ministro garantiu assim que a “TAP não está a perder passageiros, está a ganhar”. “Está praticamente ao nível de 2019”, disse.
Jornal i
“TAP: Intenção de privatizar «já foi sinalizada ao mercado»”
O ministro das Infraestruturas voltou a garantir que a intenção de reprivatizar a TAP “já foi sinalizada ao mercado”, embora admitindo que não tenha havido “da parte do Governo” conversas com potenciais compradores.
“Proveitos disparam em outubro”
O setor do alojamento turístico registou 2,6 milhões de hóspedes e 6,8 milhões de dormidas em outubro de 2022.
“Golfe na Quinta do Lago eleito o melhor da Europa”
Os World Golf Awards elegeram o Quinta do Lago Sul como o melhor campo de golfe na Europa. Concebido por William Mitchell, foi inaugurado a 1 de novembro de 1974.
Diário de Notícias
“Inflação suaviza no turismo, roupa, restaurantes”
A inflação continua muito elevada em Portugal, tendo o INE confirmado ontem que em novembro o preço do cabaz dos consumidores subiu 9,9% face a igual mês de 2021. Os preços finais de vários bens e serviços ligados ao turismo, brinquedos, restaurantes, combustíveis para automóveis e gás são alguns dos itens do cabaz-tipo que, estando ainda muito mais caros do que há um ano, parecem ser agora os que mais corrigem em baixa, ajudando assim a taxa de inflação a cair, ainda que devagar e pouco. O preço associado ao consumo em “restaurantes e hotéis” avançou 13% mas registou uma moderação de 3,5 pontos percentuais face à inflação de outubro. Vários agentes do setor do turismo têm confirmado que em novembro a atividade começou a enfraquecer pouco a pouco.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.