Volta Nacional: “Boeing faz soar alarme em crise de desconfiança”
Público
“Pilotos reformados contratados pela TAP podem acumular pensão de 2015 a 2020”
O Supremo Tribunal Administrativo decidiu no final de março que a caixa Geral de Aposentações terá de pagar as pensões a seis oficiais da Força Aérea que, depois de se reformarem, foram contratados pela TAP como pilotos. Durante os anos em que a companhia aérea esteve nas mãos de privados (2015 a 2020) os pilotos podiam acumular o salário com a pensão que já lhes estava atribuída, diz o tribunal.
“Boeing faz soar alarme em crise de desconfiança”
Há centenas, ou mesmo milhares, de aviões Boeing 737 a sobrevoar o mundo no momento em que começa a ler este artigo. É o seu modelo mais vendido e também o mais problemático em anos recentes, ao ponto de ter posto a vida do fabricante de aviões dos EUA em turbulência quase permanente. Depois de dois acidentes com o 737 Max 8, que custaram a vida a 346 pessoas, em 2018 e 2019, e de um novo incidente, sem vítimas, em que um 737 Max 9 ao serviço da Alaska Airlines perdeu uma porta, no início de janeiro, a Boeing fez soar o alarme.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.