Volta Nacional: “Após as «viagens de vingança» estará o turismo a arrefecer?”

Negócios

“Após as «viagens de vingança» estará o turismo a arrefecer?”
As poupanças acumuladas durante a pandemia e a forte vontade de voltar a viajar levaram o turismo a registar recorde atrás de recorde desde 2022. Depois do aumento a duplo dígito, os últimos dados têm apontado para um abrandamento do crescimento, uma tendência que os especialistas consideram normal. Está para ficar?

“Falta de mão de obra e aeroporto podem travar crescimento”
O turismo tem sido o motor do crescimento da economia. Atualmente, pesa 13% do PIB. Mas as ambições do Governo passam por um aumento para 20%. Uma meta que divide a opinião dos especialistas e que pode ser travada pela falta de capital humano e de infraestruturas.

O Jornal Económico

“TAP vale no máximo 1,1 mil milhões de euros”
O Estado vai usar na privatização da TAP as avaliações já feitas pela EY e Banco Finantia no âmbito do contrato de assessoria financeira de 5 de julho de 2023. O relatório de avaliação financeira do Grupo TAP aponta para um valor que oscila entre os 800 milhões e 1,1 mil milhões de euros.

“Turismo quer redução nos custos de trabalho e PRR executado dentro do prazo”
Com a atividade turística a viver uma fase de crescimento sustentável, os empresários do setor projetam as medidas que desejam ver implementadas no OE para 2025. Francisco Calheiros, presidente da CTP, refere que “é imperativa a redução dos custos sobre os rendimentos do trabalho, nomeadamente da TSU e do IRS, assim como uma redução do IRC e que o PRR seja executado dentro dos prazos previstos”.

“Maison Albar investe 17 milhões em Braga”
O grupo francês Maison Albar continua a olhar a região norte de Portugal com atenção. Exemplo disso é a abertura do novo hoteld e luxo Amoure, em Moure, Braga, que soma um investimento de 17 milhões de euros, em parceria com o grupo IBG.

Vida Económica

“Vieira do Minho cria Magna Carta para o Desenvolvimento do Turismo do Interior”
Vieira do Minho tem uma Magna Carta para o Desenvolvimento do Turismo do Interior, assinada por três instituições: Município de Vieira do Minho, Vida Económica e APROTURM.

“Grupo Mercan Properties abre novo Holiday Inn Express Évora”
A cidade histórica de Évora, no Alentejo, ganha hoje um novo hotel do Grupo Mercan Properties: o Holiday Inn Express Évora.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.