Volta Nacional: “ANA só vai subir taxas aeroportuárias em Lisboa”
Negócios
“ANA só vai subir taxas aeroportuárias em Lisboa”
A ANA-Aeroportos de Portugal estima atingir os 69,5 milhões de passageiros nos aeroportos nacionais no próximo ano, o que representa uma subida de 17,8% face a 2019, mas de apenas 2,1% comparativamente com os 68 milhões que tem previsto para 2024. Os sinais de abrandamento no crecsimento do transporte aéreo são particularmente visíveis em Lisboa, onde a empresa do Grupo Vinci projeta chegar em 2025 aos 35 milhões de passageiros, mais 1,7% do que os 34,4 milhões que prevê para o final deste ano.
“Incentivar eficiência, redução do ruído e procura no inverno”
A concessionária dos aeroportos nacionais insiste, na proposta de atualização das taxas reguladas para 2025, na intenção de aplicar modelações tarifárias, algumas já rejeitadas pelo regulador. No documento a ANA propõe para todos os seus aeroportos incentivos à redução do ruído e às emissões das aeronaves.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.