Volta Int.: “Booking: mais estadia média, mais antecedência e menos cancelamentos”
“World2Meet aposta nas viagens de luxo com duas novas marcas de agências”
A World2Meet, a divisão de viagens do Grupo Iberostar, acaba de abrir as primeiras lojas da sua nova marca Grand Azulmarino, destinada ao cliente premium, e os ateliers The Sphere, dirigida ao viajante do segmento de luxo. A primeira loja Grand azulmarino abriu portas em Valladolid e nos próximos meses a marca irá marcar presença em Madrid, Barcelona, Bilbao, Valência, Málaga, Alicante, Palma de Maiorca, Zaragoza, Sevilha, Granada, Santander e Murcia.
“Barceló desembarca em Malta com um hotel 5 estrelas”
O Barceló Hotel Group anunciou a abertura do Hotel Barceló Fortina Malta, propriedade da empresa local Fortina Investments Limited. A unidade, que será gerida pela cadeia espanhola, abre após uma remodelação integral e uma reclassificação para 5 estrelas. O Barceló Fortina Malta situa-se no passeio marítimo de Sliema e é dotado de uma arquitetura moderna e vistas panorâmicas sobre o Mediterrâneo e a cidade de La Valeta.
“Air France KLM: «As previsões para os próximos meses são muito boas»”
Espanha é um mercado de grande importância para a Air France KLM. Nos primeiros oito meses deste ano registou um aumento de 11% no número de passageiros transportados neste país face a 2022, para os 2,3 milhões de viajantes, segundo Laurent Perrier, diretor geral da companhia para Espanha e Portugal.
“Alemães gastam menos 14% ao reservar viagens em agosto”
O gasto médio das reservas de viagens nos mercados emissores da Alemanha, Espanha e Itália registou uma diminuição no passado mês de agosto face ao ano passado, enquanto que no caso do Reino Unido aumentou, segundo dados da Affilired.
“As 10 marcas de alojamento mais conhecidas dos consumidores”
Espanha conta com grandes cadeias hoteleiras nacionais e cada vez há mais companhias internacionais a entrar no mercado. Um relatório da Kantar Insights revela quais são as 10 marcas com maior notoriedade entre os consumidores e se existe uma ligação entre o nível de conhecimento e o uso. A Barceló ocupa o 1º lugar com 90%, seguindo-se a Meliá com 89% e a NH Hotels com 87%. O quarto lugar é ocupado por uma plataforma de comercialização, a Airbnb, com 85%, e o TOP 5 fica completo com a AC Hotels, com 80%.
“Voos entre Rio e Frankfurt serão retomados no dia 30 de outubro; vendas começam hoje”
O Grupo Lufthansa decidiu suspender os voos entre Rio de Janeiro e Munique pouco mais de um ano após sua estreia e anunciou que voltará a conectar o Galeão com Frankfurt, como sempre fazia, passando dos atuais três voos semanais (Munique) para seis frequências (Frankfurt). Os voos LH500/501 que voltarão a conectar as duas cidades estarão de volta a partir de 30 de outubro. E as vendas no GDS já começam nesta segunda-feira (18).
“A partir de novembro, Emirates usará somente aeronaves A380 em voos para Sydney”
A Emirates anunciou que vai expandir seus serviços para Sydney com voos operados somente por aeronaves A380. Com todos os três slots da Emirates em uso no aeroporto de Sydney, a companhia aérea pode oferecer quase 2 mil assentos adicionais por semana com sua aeronave de dois andares em seu terceiro voo diário a partir de 4 de novembro de 2023. Cada voo de retorno oferece mais de 260 assentos diários adicionais.
“Boeing mais perto da Airbus apesar dos problemas com o 737 Max”
A Airbus continua na liderança de entrega de aviões comerciais, embora a sua grande rival, a Boeing, esteja a ficar mais próxima. E isso apesar dos problemas que está a ter com o 737 Max, cuja produção teve que ser travada após a deteção de diferentes falhas. A Airbus terminou o período entre janeiro e agosto com 433 aviões entregues, superando em 51 o número atingido no ano anterior. Por sua vez, a Boeing chegou às 344 entregas, menos 90 do que o seu concorrente, mas mais 67 do que nos mesmos meses de 2022.
“Booking: mais estadia média, mais antecipação e menos cancelamentos”
Apesar de a Booking ter projetado um ano recorde em noites de alojamento, o que se viver foi um ano histórico nos destinos europeus, que tiveram um comportamento positivo no aumento da estadia média, reservas com maior antecedência e com menos cancelamentos. “Vimos desde o início do ano que ia ser um ano muito importante, um ano recorde e histórico quanto às noites em alojamentos. Além disso, vemos como este ano a antecipação de reservas aumentou e isso ajuda muito o setor para que se possa planificar pois vamos também como os cancelamentos não aumentam. Temos realmente uma situação muito privilegiada e um ano muito positivo para o setor”, assina Mireia Prieto, diretora regional da Booking para o sul da Europa.
“Mini-crise hoteleira nos EUA com oito semanas com a ocupação a cair”
Os EUA registaram uma mini crise na ocupação hoteleira nas últimas oito semanas, após o arranque das viagens logo após a pandemia ter deixado de ser tão forte no país face a 2022 em igual período, além de uma perspetiva em baixa para o outono, já que os norte-americanos estão a preferir os destinos europeus.
“TUI relança a marca First Choice”
Houve um tempo em que a First Choice era um operador turístico líder. Depois juntou-se à Thomson e diluiu-se. Mais tarde, quando a marca do grupo mudou para TUI, deixou-se de se ouvir falar. Mas a TUI continua a ser proprietária da marca que ressuscitou agora. O grupo desenhou a First Choice para que seja um operador para jovens, que ofereça férias sem avião, ou seja, sem incluir a compra de bilhete aéreo.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.