Visitar Lisboa com o Lisboa Card

Ruínas do Carmo @Aline Macedo

No último ano, a recuperação do setor do turismo e os novos valores recorde voltaram a demonstrar a enorme importância que esta atividade económica tem para o nosso destino, e consequentemente, para o país.

Lisboa enquanto capital e cuja área metropolitana tem um papel crucial na valorização e qualificação da oferta turística, tem na experiência um lugar de destaque sendo disputada a atenção dos turistas com maior poder de compra com as principais cidades europeias suas congéneres.

O alargamento, a partir de abril de 2024, do acesso do Lisboa Card a alguns dos monumentos mais emblemáticos da cidade, como é o caso do Castelo de São Jorge, o Padrão dos Descobrimentos ou o Museu do Fado, reforça a proposta de valor deste instrumento na promoção do destino, e possibilita conhecer e explorar locais únicos no centro histórico. Para além disso, este instrumento permite a circulação gratuita nos transportes públicos e outros, assim como obter descontos em serviços locais e interesses culturais e turísticos. E tudo isto, num único cartão!

Em 2023, foram adquiridos cerca de 450 mil Lisboa Cards através de operadores, postos de turismo Ask Me, equipamentos e lojas do Turismo de Lisboa e através do website visitlisboa.com. Este indicador reflete a tendência de crescimento da procura turística de Lisboa e o interesse crescente pela sua história, património e cultura.

O reforço sustentável do desempenho da Área Metropolitana de Lisboa passa também pelo Lisboa Card, um city card que proporciona uma mobilidade urbana mais eficaz e um planeamento da visita mais organizado.

*Este texto foi publicado na edição 346 da Ambitur.