A VIDA Capital, especialista na promoção de projetos turísticos e consultores de fundos internacionais com atuação crescente no setor turístico, liderada por Alex Ohnona e Maria Alvarez Garcia, anuncia a abertura oficial do MASANA Algarve, um novo projeto turístico premium que assinala a consolidação da sua estratégia de diversificação para ativos de hospitalidade com elevado valor acrescentado. Localizado na costa sul de Portugal, o MASANA Algarve representa um investimento estratégico superior a nove milhões de euros com foco no reposicionamento de ativos turísticos e na criação de produtos orientados para o segmento premium.
O projeto é o resultado de um amplo processo de requalificação iniciado em 2023 de um aldeamento turístico existente num empreendimento, agora totalmente reposicionado, com identidade própria, conceito distintivo e um novo público-alvo: viajantes adultos exigentes, adeptos do bem-estar, da sofisticação e do estilo de vida contemporâneo.
“MASANA Algarve é uma nova marca, concebida de raiz para redefinir o que significa viver o luxo descontraído no Algarve.O hotel conta com apartamentos com 1 e 2 quartos e villas com 2 quartos, num total de 33, com vistas deslumbrantes de mar, natureza, jardim e piscina. Este é um investimento com forte potencial de retorno, não apenas financeiro, mas também em posicionamento estratégico para a VIDA Capital,” afirma Alex Ohnona, sócio da promotora.
A unidade é operada pela Blueshift, empresa de gestão hoteleira especializada em unidades dos segmentos de 5 estrelas e luxo, que geriu unidades emblemáticas como o Marriott Praia D’El Rey, a Casa da Calçada e o Sublime Comporta, para citar três exemplos.
Uma marca, uma visão de crescimento
O MASANA Algarve é a primeira propriedade sob a insígnia MASANA, uma nova marca de hospitalidade criada pela VIDA Capital com ambição de expansão noutras regiões de Portugal. Concebida para atuar nos segmentos de resorts, hotéis urbanos e branded residences, a marca aposta num modelo de hospitalidade emocionalmente relevante, onde o design, o bem-estar e a energia social se fundem de forma orgânica.
“Acreditamos que o turismo de lifestyle será uma das grandes alavancas de valor no setor. O lançamento do MASANA Algarve materializa esta visão, oferecendo um produto com diferenciação clara e capacidade de atrair tanto hóspedes como investidores de perfil sofisticado,” reforça Maria Alvarez Garcia.
O nome Masana, de sonoridade multicultural e apelo internacional, evoca tranquilidade e acolhimento. A nova unidade propõe uma experiência imersiva com dois restaurantes e um bar — Casa da Praia, espaço privilegiado com vista para a piscina e o mar, ideal para refeições descontraídas, e TUPUQ, restaurante-bar e um vibrante hub social que combina gastronomia contemporânea e ambiente trendy ao final do dia. Para complementar a experiência, o hotel irá oferecer em breve uma ampla proposta de bem-estar — ginásio, sauna, hamman, tanque de água quente, fonte de gelo, duche sensorial e sala de massagens dupla, num espaço designado “The Nook”, são parte das ofertas destinadas a corpo e mente, a que se juntam aquelas que podem ser praticadas ao ar livre, como yoga e tai chi, com o mar e o verde como pano de fundo.
A operação de requalificação contou com um investimento significativo, canalizado para infraestrutura, design, recursos humanos e curadoria de experiências. A VIDA Capital apostou numa abordagem integrada, envolvendo parceiros locais e especialistas em hospitalidade de lifestyle. Este projeto insere-se numa estratégia de longo prazo da VIDA Capital com vista a reforçar o seu portfólio com ativos de rentabilidade sustentável e potencial de valorização. A consolidação de experiências selecionadas, em parceria com empresas locais, nas áreas de atividades náuticas, motorizadas, wellness, gastronomia e wine tasting estão em curso para uma proposta de lazer integrada e ainda mais completa.
O MASANA Algarve é o primeiro passo de um plano de crescimento que prevê a criação de novas unidades sob a marca MASANA, sempre ancoradas em localizações estratégicas e com forte potencial de valorização turística em parceria com a Blueshift. A empresa encontra-se atualmente em fase de prospeção de novos projetos para aquisição ou desenvolvimento em diversas regiões do país com elevado potencial turístico.






















































