United Airlines com nova rota entre Ponta Delgada e Nova Iorque

É já no próximo sábado, 14 de maio, que se realizará no Aeroporto João Paulo II a receção ao voo Inaugural da United, que ligará a cidade de Nova Iorque e os Açores, entre o aeroporto de Newark e o aeroporto de Ponta Delgada, com três frequências semanais, às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, de 13 de maio a 3 de junho de 2022, passando a uma frequência diária de 4 de junho a 28 de setembro, num total de 114 rotações.

Este é mais um resultado do trabalho da Associação Turismo dos Açores (ATA), em parceria com a ANA Aeroportos e o Turismo de Portugal, e em articulação com o Governo dos Açores, no desenvolvimento e consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago, sem as quais a retoma turística não seria possível para o destino.

A aeronave que fará a ligação será o Boeing 737-MAX com 166 lugares, o que permitirá oferecer no referido período uma capacidade em termos de número de lugares de 18.924.

Para o presidente da ATA, Carlos Morais, “a presença da United nos Açores no verão 2022 demonstra o trabalho de consolidação da promoção dos Açores, que a ATA tem vindo a desenvolver em particular nos Estados Unidos da América. É uma grande oportunidade para o setor do turismo dos Açores, na medida em que os Estados Unidos da América são o segundo mercado internacional emissor de turistas nos Açores e a United uma das mais importantes companhias aéreas americanas”.

Com grande interesse e crescente procura por destinos de Natureza, onde a sustentabilidade é o pilar de desenvolvimento do setor de viagens e lazer, o turista americano encontra nos Açores o refúgio verde e azul tão procurado, sempre em segurança.

Para estimular a procura turística no mercado, e para além da campanha de marketing conjunta que irá ser realizada com a United Airlines, a ATA irá desenvolver um conjunto de ações promocionais em parceria com os operadores turísticos do mercado americano, bem como campanhas de marketing diretas online com vista ao necessário aumento da notoriedade do destino Açores naquele mercado.

Tendo sempre em vista a promoção do destino, o alargamento de acessibilidades e a captação de novas rotas, a ATA afirma que esta é mais uma conquista que visa contribuir para o sucesso da retoma do setor na Região Autónoma dos Açores.