Turismo do Dubai promove workshop junto de agentes de viagens em Lisboa
O Turismo do Dubai passou por Lisboa para um evento de networking e workshop com os agentes de viagens portugueses, nesta terça-feira, 12 de março, no Tivoli Lisboa, na Avenida da Liberdade.
12 stakeholders, entre eles DMC’s, hotéis e parques temáticos, fizeram uma speed talk com os 75 agentes de viagem presentes no evento. As empresas presentes foram a Emirates, a Rida International Tourism & Travel, a See Dubai Tours, a Towers Rotana Hotel, a Smart System Holidays, a Arabian Connection Tourism, a Paramount Hotel Dubai, a Rotana Hotels & Resorts, a Nikki Beach Resort and Spa, a Dubai Holding Entertainment, a Sharaf Tour e a Delta Hotels by Marriott Jumeirah Beach Dubai.
Cada empresa pôde apresentar a sua oferta aos agentes de viagem, durante seis minutos, entre elas a Dubai Holding Entertainment, responsável por vários parques temáticos do Dubai, que até ao final do ano irá abrir uma nova infraestrutura com 18 atrações em parceria com o Real Madrid, de forma a celebrar o clube e o futebol.
Entre outras atrações, o destino conta com a Cloud 22, uma infinite pool, o Art Museum, que casa a natureza e a tecnologia, o Museu do Futuro, que prevê o Dubai daqui a 50 anos, e a Deep Dive Dubai, uma piscina indoor com 60 metros de profundidade.
À conversa com a imprensa do trade, Najla Mohammad, Manager International Operation do Departamento e Economia do Turismo do Dubai, reforça que o destino já recuperou a 100% os níveis de visitantes de 2019, sendo que em 2023 contou com mais 17,15 milhões de turistas.
O setor turístico no Dubai está em expansão, contando atualmente com mais de 820 hotéis, o que representa mais de 150 mil quartos, desde os resorts cinco estrelas aos aparthotéis. Ao nível das atrações turísticas, as mesmas estão igualmente a crescer no emirado.
Questionada sobre o estigma relacionado com o preço do destino, Najla Mohammad revela que “o preço é um problema para as pessoas que não estão familiarizadas com o destino”, pois há “muita coisa para fazer sem gastar dinheiro”, além das opções de alojamento com diferentes valores.
Sobre o mercado português no Dubai, a responsável explica que os portugueses chegam muito mais ao Dubai como stopover e não tanto como destino final. Daí o objetivo deste roadshow, que será complementado, ao longo do ano, com fam trips.
Além das atrações turísticas, Najla Mohammad destaca a segurança e o clima como fatores decisivos para visitar o destino, o que leva muitos turistas a tornarem-se residentes. As praias, os shoppings, o deserto e uma montanha artificial complementam os bons motivos para visitar esta cidade nos Emirados Árabes Unidos.
O Turismo do Dubai segue esta quarta-feira para o Porto, onde vai dar continuidade ao seu roadshow junto dos agentes de viagem.
Por Diana Fonseca