Turismo de Portugal investe 1,4 milhões de euros em captação de eventos em 2019

O Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort promoveu, esta quinta-feira, a apresentação oficial do vídeo promocional do Centro de Congressos do Algarve. Para testemunhar a “importância” do segmento MI, esteve Joaquim Pires, Marketing Manager de M&I do Turismo de Portugal. Com uma vasta experiência nesta área, o responsável sublinhou que a “responsabilidade” e a “comunicação de sinergias” contribuem para que Portugal ocupe a 11.ª posição no ranking mundial da International Congress & Convention Association (ICCA).

A sessão serviu para o responsável fazer um balanço do programa de apoio financeiro à realização e captação de congressos e eventos do Turismo de Portugal, sendo hoje um “caso de sucesso”. O mecanismo começou em “2013 a apoiar dois eventos, com um investimento de 73 mil euros”, e, em 2019, conta com “42 eventos sinalizados num investimento de 1,4 milhões de euros”. Estes números “levam a refletir” aquilo que o Turismo de Portugal pretende: “Ter o mesmo código linguístico que as empresas pretendem implementar”, sublinha. Embora seja um segmento cada vez “mais exigente”, Joaquim Pires realça o impacto positivo que tem: “Cria empregos, cria riqueza nos locais onde o evento acontece e, acima de tudo, transfere essa riqueza para todos os locais em que está a influenciar”, remata.