TravelStore é o primeiro a aderir ao programa SAF corporativo da Air France-KLM em Portugal

O acordo entre Miguel Mota, diretor de vendas da Air France-KLM para Portugal, e Frédéric Frère, co-fundador da TravelStore, representa a participação, pela primeira vez em Portugal, de um player do setor das viagens e eventos corporativos no programa corporativo SAF (Sustainable Aviation Fuel) da Air France-KLM.

“Estamos muito orgulhosos por termos como primeiro parceiro deste nosso programa um importante player do setor das viagens em Portugal, o que demonstra o compromisso mais amplo do setor do turismo com a sustentabilidade. O combustível sustentável para a aviação é, hoje, uma das medidas mais eficazes para reduzir as emissões de CO2 das viagens aéreas e o nosso objetivo é aumentar cada vez mais a proporção de SAF que utilizamos”, afirmou o responsável de vendas Air France-KLM para Portugal.

Já o líder da TravelStore diz  que o grupo “tem, no seu ADN, desde a sua fundação, uma cultura de liderança, inovação e criação e esses foram pilares que nos levaram a ser a primeira empresa da indústria das viagens e eventos a firmar um acordo de compra de SAF no mercado português. Temos não só como objetivo trazer um contributo tangível à preservação do planeta para viajantes, como assegurar um futuro em que todos possam viver experiências saudáveis. Esta iniciativa insere-se ainda num programa mais lato de cumprimento de metas de sustentabilidade que abrange as filiais internacionais do grupo em África”.

O Grupo Travelstore é o primeiro a aderir ao programa SAF corporativo da Air France-KLM em Portugal, que propõe às empresas desempenharem um papel ativo no futuro das viagens sustentáveis. Através deste programa, os clientes empresariais da Air France e da KLM, após estimarem as emissões de CO2 associadas às suas viagens, podem determinar a contribuição anual que desejam dedicar ao referido programa. Os clientes também podem contribuir de forma voluntária para a compra do SAF, fazendo uma contribuição diretamente através dos websites de ambas as companhias.

A estratégia de descarbonização da Air France-KLM centra-se sobretudo na redução das emissões diretas e indiretas de CO2, com uma meta de redução de 30% por passageiro/km até 2030 (comparativamente a 2019).