Travelport lança Content Curation Layer para Agências de Viagens

A  Travelport lançou a Content Curation Layer (CCL), que usa a inteligência artificial para alimentar a pesquisa enquanto analisa biliões de opções de viagem, ajudando as agências a encontrar a combinação perfeita para seus clientes.

“O papel da Travelport no setor de viagens, cada vez mais complexo, é reunir milhões de fragmentos de informações díspares e simplificar o entendimento, a busca, a venda e o atendimento por parte das agências de viagens e dos provedores”, disse Greg Webb, CEO  da Travelport. “Acreditamos que a IA e o aprendizado de máquina são instrumentos poderosos para fazer exatamente isso. A Content Curation Layer, ou curadoria de conteúdo, possibilitará que as agências de viagens ofereçam aos viajantes a variedade adequada de conteúdo padronizado, aprimorado e disponível para fazer reservas de forma ágil, através de uma única interface de busca. Utilizada em todas as fontes de conteúdo (LCC, EDIFACT, NDC, hotel, carro etc.), a CCL possibilita que os agentes comparem os dois tipos de conteúdo de forma homogénea”.

A CCL é um facilitador tecnológico que usa IA e machine learning para filtrar conteúdo agregado proveniente de várias fontes e retorna resultados de busca mais rapidamente do que o tempo médio de resposta de busca das companhias aéreas. Ela identifica as ofertas mais relevantes para cada viajante para criar uma experiência de busca mais rápida e inteligente para o agente. Essa camada de tecnologia simplifica a entrega de conteúdo disponível para o varejo às agências e as ajuda a selecionar as opções mais interessantes para os viajantes.

Um dos principais recursos da CCL é o Content Optimizer, um novo produto da Travelport+ que proporciona aos clientes das agências mais controle sobre todos os tipos de conteúdo, incluindo conteúdo tradicional e NDC. Com capacidade de aplicar regras específicas à sua atuação, as agências podem usar o Content Optimizer para adaptar as opções e os resultados da busca, aprimorar a otimização da receita e reduzir a sobrecarga de opções de conteúdo.