A Tailândia continua a destacar-se no panorama global da hotelaria de alto nível, com 62 hotéis tailandeses reconhecidos na MICHELIN Key Selection 2025, a seleção que distingue as melhores estadas do mundo. Entre 2.457 hotéis premiados em 49 países, os estabelecimentos tailandeses afirmam-se pela sua hospitalidade excecional, arquitetura distinta e elevado padrão de serviço.
Após o sucesso como destino-piloto em 2024, quando 58 hotéis do país receberam a distinção MICHELIN Key, a Tailândia volta a conquistar um lugar de destaque na edição de 2025, consolidando a sua reputação enquanto destino de referência para experiências de viagem premium.
A nova seleção da MICHELIN Key 2025 reconhece seis hotéis com três MICHELIN Keys, 21 com duas MICHELIN Keys e 35 com uma MICHELIN Key, refletindo a diversidade da oferta hoteleira tailandesa, do luxo urbano à tranquilidade dos refúgios de bem-estar e das propriedades históricas.
Os seis hotéis que conservam o mais alto galardão, as três MICHELIN Keys, são: o Mandarin Oriental e The Siam, em Banguecoque; o Amanpuri, em Phuket; o Four Seasons Resort Chiang Mai; Samujana Villas, em Surat Thani; Phulay Bay, a Ritz-Carlton Reserve, em Krabi.
Em Banguecoque, mantêm o reconhecimento de duas MICHELIN Keys o The Sukhothai Bangkok, The Okura Prestige Bangkok, Capella Bangkok, Park Hyatt Bangkok, Four Seasons Hotel Bangkok at Chao Phraya River, Rosewood Bangkok e The Peninsula Bangkok, aos quais se junta o Aman Nai Lert Bangkok como nova entrada.
Em Phuket, o InterContinental Phuket Resort e o Rosewood Phuket mantêm a distinção, enquanto o Keemala sobe à categoria de Duas Keys.
Na ilha de Samui, continuam distinguidos o Six Senses Samui, Napasai Samui, SALA Samui Choengmon Beach Resort e Banyan Tree Samui.
Em Chiang Rai, o Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort mantém a distinção, tal como o Rachamankha, em Chiang Mai.
Na região de Phang-Nga, são distinguidos The Sarojin e Six Senses Yao Noi, enquanto em Krabi recebem o mesmo reconhecimento o Pimalai Resort & Spa e o Banyan Tree Krabi.
Além destas, 35 hotéis tailandeses receberam uma MICHELIN Key, reforçando a presença do país na lista global e demonstrando o compromisso da Tailândia em oferecer experiências únicas, autênticas e de qualidade excecional.





















































