Slide & Splash reabre em abril com novos escorregas
O parque aquático Slide & Splash reabre a 3 de abril e funcionará durante os habituais sete meses para todos os que gostam da diversão aquática. O parque aquático de Lagoa, no Algarve, chama os interessados para desfrutarem das cerca de 25 diversões aquáticas.
A entrada do parque foi ampliada para este novo ano, também devido à nova área de diversão aquática inaugurada na época pessoa e que permitirá aumentar a área do parque em cerca de seis hectares.
Foi construída uma torre com 17 metros de altura, com três tipos de escorregas, o Boomerang, uma viagem de boia com efeitos luminosos e um surpreendente vaivém a toda a velocidade, o Race com seis pistas coloridas para uma corrida cronometrada à centésima de segundo e o Big Fall, a “viagem-cápsula” mais rápida do parque, para os mais corajosos.
Esta nova zona do parque contempla ainda uma área de lazer que inclui 15 Cabanas, um novo conceito de áreas reservadas para grupos entre quatro a dez pessoas que poderão usufruir de algumas regalias como frigorífico, cofre e desconto na restauração e loja.
Entre as diversões do parque, destacam-se as mais icónicas como o Tropical Paradise, o aliciante Big Wave onde se atinge a gravidade zero, a discoteca deslizante do Disco River, as Pistas Brandas, a escuridão do Black Hole e a velocidade do Banzai.. Para além dos escorregas, continuam a marcar presença os espetáculos de apresentação com araras, centro de massagens e fish-spa, tatuagens à prova de água, seis pontos de restauração e uma loja de conveniência e lembranças.
Para além dos 10% de desconto na compra online e em postos de venda oficiais, haverá a habitual campanha para residentes no Algarve em época baixa e a promoção do Dia da Criança a 1 de junho onde é oferecida uma entrada Júnior (<= 1 metro até aos 10 anos) na compra de um bilhete Normal ou Sénior (mais de 11 anos).
Este ano a aposta está também na sustentabilidade com uma central fotovoltaica de autoconsumo, 1520 módulos fotovoltaicos com uma potência instalada de 828kWp, que conseguirá suportar cerca de 65% das necessidades energéticas. A otimização do consumo de água é igualmente uma prioridade do parque e por isso dispõe desde 2008 de uma estação de tratamento de água que reaproveita a lavagem dos filtros das piscinas para os sanitários, conseguindo reciclar cerca de 125 mil litros por dia.