Sevenair vai concorrer à concessão Porto-Santo/Funchal e lançar mais voos a partir da Madeira
A companhia aérea regional de origem portuguesa Sevenair anunciou que irá concorrer à concessão da rota Porto Santo-Funchal, cujo concurso foi recentemente lançado pelo governo. Com larga experiência nesta operação, que explica ter efetuado “durante vários anos e com rácios de fiabilidade até agora imbatíveis”, a companhia garante ter também muita experiência de operações aéreas em ilhas, tendo operado, entre outros locais, três anos em Guernsey (Reino Unido), 1 ano e ½ em Cabo Verde, quatro meses em São Tomé e Príncipe.
Caso a Sevenair vença o concurso, é intenção da companhia analisar a possibilidade de efetuar outros voos a partir do arquipélago, nomeadamente ligações a Faro e a Casablanca.
A Sevenair terá uma aeronave baseada em Porto Santo, com suporte técnico da sua empresa de manutenção – Sevenair Maintenance – e poderá reforçar com mais aeronaves, não só para operar as rotas acima como para disponibilizar ao mercado madeirense a possibilidade de fretarem aeronaves em regime charter, explica, em comunicado.
Além disso, tendo uma área de experiência dentro do grupo, com “Skydiving”, voos turísticos, entre outros, e sendo a Madeira uma região de turismo por excelência, é também uma área que o grupo pondera expandir para as ilhas, oferecendo uma experiência diferente aos visitantes e habitantes da região.