“Sempre conectados com os nossos Hóspedes e Clientes”
*Este artigo é da responsabilidade do grupo hoteleiro do Hotel Roma, Hotel Marquês de Pombal, Hotel Santa Maria e Hotel São José.
Com mais de 45 anos de atividade, o Grupo Hoteleiro constituído pelo Hotel Roma e o Hotel Marquês de Pombal, em Lisboa, e pelo Hotel Santa Maria e Hotel São José em Fátima, é marcadamente reconhecido pelo Mercado Nacional e por diversos Mercados Internacionais. Com atividade em dois destinos Turísticos de referência em Portugal: Lisboa e Fátima. A índole familiar do Grupo tem uma estrutura acionista 100% Nacional e é gerido comercial e operacionalmente de forma conjunta, com sinergias comerciais e operacionais.
A localização central das unidades é um ponto de destaque, uma vez que a centralidade garante enorme facilidade de acesso e deslocação, a quem os visita, seja qual for o motivo da sua estadia.
A estratégia de renovação permanente dos Produtos / Marcas tem sido um dos fatores de sucesso ao longo de mais de quatro décadas de atividade.
Assim, no Hotel Roma, além da abertura do Wine Bar Roma com um conceito muito diferenciador que permite aos clientes (hóspedes e residentes das Avenidas Novas) adquirir um conjunto de vinhos nacionais de excelência a preços muito competitivos, a segunda fase do projeto dará lugar a um Clube de Vinhos Wine Bar Roma. As 83 Júnior Suites foram personalizadas com novos equipamentos e serviços num claro reforço no segmento de mercado das famílias, visando tornar a unidade “Family Friendly”.
O hotel está ainda em processo de renovação dos espaços públicos preparados para a realização de eventos, para fortalecer a aposta no MICE.
Hotel Roma: “Estamos ligados. A Lisboa, à cultura, às pessoas. Somos a tranquilidade do bairro e o frenesim da cidade. Unimos tradição e inovação. Valorizamos. Perto de tudo, estamos no centro de uma nova Lisboa. Ligamos as Avenidas Novas a qualquer ponto do mundo, tornando a sua viagem na melhor experiência de negócios e lazer. Somos o seu City-Break cultural por Lisboa. E, convidamo-lo a relaxar. No lobby, no Wine Bar, no bairro do qual fazemos parte. Por isso, quer procure umas férias a dois, em família ou uma estadia em trabalho, a nossa equipa está sempre disponível. Estamos ligados a Lisboa há mais de 40 anos. E hoje, ligamo-nos a si também.”
Por sua vez, no Hotel Marquês de Pombal, a sala de pequeno-almoço e salas de reunião foram renovadas, e novos conceitos introduzidos nas cartas e menus executivos.
Hotel Marquês de Pombal: “Vemos mais que sete colinas. Ouvimos além do pulsar da cidade. Sentimos a História em cada recanto. Acordar no Hotel Marquês de Pombal não é só acordar em Lisboa, mas despertar Lisboa nos cinco sentidos. Por isso, seja em lazer ou em trabalho, sabemos cuidar de si. Conhecemos quem nos visita e o que quer visitar. Somos o seu mapa da cidade, a sua refeição a qualquer hora, o seu serviço personalizado de sempre. Connosco, pode adormecer com vista para a Torre de Belém ou para o Terreiro do Paço. Para nós não há distância. Para si, Lisboa não pára.”
Os Hotéis Santa Maria e São José, adaptaram-se para alcançar a chancela de Unidades “Pet Friendly” e “Family Friendly”, adquirindo equipamentos e adotando os serviços necessários para o efeito. As reformas implementadas nos últimos anos permitem hoje que as unidades apresentem a quem as visita, uma estadia motivada por questões espirituais e de relaxamento, aproveitando as potencialidades naturais da zona envolvente.
No Grupo, é de ressalvar o desenvolvimento de cartas próprias e menus executivos que valorizam a cozinha tradicional portuguesa privilegiando o fornecimento de produtos nacionais.
O investimento nos novos Websites lançados durante a pandemia, que completa uma versão mobile dedicada está alinhado na divulgação da aposta estratégica em “Hotéis Destino” e fidelização dos hóspedes, estando em processo de desenvolvimento um programa de Loyalty do Grupo.
O Grupo está comprometido com as estruturas locais e associações, tanto em Lisboa como em Fátima, tendo ao nível da responsabilidade social sido um parceiro ativo do Programa HOSPES da Associação de Hotéis de Portugal, assim como da ACISO em atividades relacionadas com o Workshop de Turismo Religioso.