Semana da Tailândia da Icárion promove destino em Portugal com condições especiais

Isabel Almeida e Pedro Barbosa

A Tailândia foi o destino escolhido para o primeiro “Viaje com o Paladar” da Icárion, uma iniciativa que tem como objetivo dar a conhecer aos agentes de viagens os vários destinos que fazem parte da programação do operador turístico do Grupo World2Meet (W2M) numa viagem através dos sabores de cada destino. E foi deste modo que a Icárion deu início à Semana da Tailândia, cujas reservas se prolongam até dia 23 de abril, e que conta com condições especiais de venda, oferta de uma refeição típica em Bangkok e uma brochura online especial da Emirates.

Pedro Barbosa, sales manager do Grupo W2M, começou por sublinhar que a Icárion nasceu para “ultimar segmentos que precisávamos em Portugal, o segmento alto das viagens”. Já Isabel Almeida, product supervisor da Icárion, lembrou que o operador conta neste momento com mais de 1500 itinerários à volta do mundo, tendo 75% da programação com confirmação online.

No que diz respeito à programação para a Tailândia, este ano, a Icárion apresenta mais de 200 programas “facilmente selecionáveis com filtros únicos”, frisa Isabel Almeida. Além dos programas base, é possível adicionar extensões a praias, nomeadamente, Phuket & Phi Phi; Krabi; Krabi, Phi Phi & Phuket; Phuket; Koh Samui; Krabi & Phi Phi; Maldivas e Bali.

O operador conta com vários tipos de viagens para o destino, desde as grandes viagens, luas de mel, circuitos em grupo, praias paradisíacas, circuitos exclusivos, viagens em privado ou em família, viagens de luxo, viagens à medida de cada cliente ou ainda férias ecológicas & glamping.

Ana Ferreira, sales executive da Emirates, apresentou a programação da companhia aérea para a Tailândia, começando por destacar dois voos diários Lisboa – Dubai (com partidas às 14H15 e às 21H45).

Além disso, a representante da Emirates falou dos quatro voos diários para Bangkok, sendo que a maior parte são operados pelo A380, destacando o voo que sai de Lisboa às 21H15, chegando ao Dubai às 08H05, e partida do Dubai às 09H40, com chegada a Bangkok às 18H55.

A companhia aérea conta ainda com dois voos diários para Phuket e com o codeshare com a Bangkok Airways, permitindo ligações a outros destinos da Tailândia.

Uma novidade é o voo diário para Krabi, operador pela Flydubai (low cost).

Ana Ferreira está confiante de que “este ano, a Tailândia vai ser um dos nossos melhores destinos de lazer”.

A responsável aproveitou a ocasião para confirmar aos agentes de viagens que a Emirates já abriu as rotas da China e que tem sentido uma grande procura, nomeadamente para Hong Kong. Além disso, adiantou que a ligação Porto-Dubai deverá arrancar em 2024, altura em que a companhia aérea recebe os A350.

Também presente no evento esteve Rosário Louro, general manager da Jervis, agência representante do Turismo do Dubai em Portugal, que fez questão de sublinhar a importância da relação entre a Tailândia e Portugal que acaba por funcionar como um forte argumento de venda deste destino no nosso mercado.

Por Inês Gromicho