Ryanair lança programa de formação de pilotos em França
A Ryanair lançou a sua principal parceria de formação com a Astonfly e irá realizar, em Paris, um programa orientado para o recrutamento e formação de até 500 pilotos cadetes, ao longo de um período de quatro anos. Esta parceria irá permitir à companhia continuar a atrair pilotos profissionais altamente qualificados para apoiar o seu crescimento em toda a Europa, refere, em comunicado.
O programa dará aos pilotos estagiários um caminho estruturado para alcançar um curso de formação excecional de forma a que possam juntar-se ao programa de classificação de tipo Boeing 737 da Ryanair.
Os pilotos do programa serão treinados pelos instrutores da Astonfly, utilizando procedimentos e a filosofia operacional da Ryanair, à medida que dão os seus primeiros passos para se tornarem futuros pilotos da low cost. Ao longo dos próximos quatro anos, até 500 novos pilotos de toda a Europa serão recrutados e formados pela Astonfly, destacando a sua respeitada posição no mercado da formação de pilotos.
A Ryanair destaca as oportunidades de carreira para novos pilotos:
– 90 bases
– Progressão inigualável na carreira
– Padrões de formação e taxas de sucesso líderes na indústria
– As melhores listas da aviação europeia – cinco dias de trabalho, seguidos de quatro dias de folga
– Potencial de ganhos excecionais
– O tempo mais rápido para comandar a atualização (três a quatro anos)
– Programa estruturado de atualização de comandos
– A frota mais jovem e moderna da Europa, que inclui o Boeing 737 8200 da última geração
De acordo com o diretor de Operações da Ryanair, Neal McMahon, “este novo programa de formação com a Astonfly é o único programa de pilotagem orientado pela Ryanair em França e irá proporcionar até 500 novos pilotos cadete. A Ryanair oferece oportunidades de carreira inigualáveis para cadetes com listas de liderança na indústria e excelente potencial de ganhos. Esta parceria destaca o nosso empenho em apoiar, desenvolver e recrutar pilotos na região para posições atuais e futuras. Com centenas de voos diários da Ryanair em França, esperamos que estudantes de toda a Europa beneficiem das baixas tarifas da Ryanair e se inscrevam no programa de formação de pilotos mentor da Ryanair”.
O Head of Crew Training Captain da Ryanair, Senan O’Shea, afirma: “O novo programa Ryanair – Astonfly proporcionará à companhia aérea um canal estável de pilotos talentosos e profissionais de toda a Europa para satisfazer as necessidades da nossa rede em crescimento. A Ryanair irá contratar até 1.000 pilotos por ano, durante os próximos quatro anos, e os nossos pilotos podem aguardar por oportunidades inigualáveis de voar com a companhia aérea internacional número um do mundo. Escolhemos cuidadosamente a Astonfly como nosso parceiro de treino de cadetes em França, devido aos seus elevados padrões no treino inicial de voo. Estamos muito satisfeitos por emprestar os nossos conhecimentos operacionais à Astonfly”.
Ainda de acordo com o presidente do Grupo Clair, Charles Clair, “este ambicioso programa de recrutamento de pilotos anunciado em parceria com a Ryanair é um forte sinal de recuperação pós-pandémica no transporte aéreo internacional”. A Astonfly está particularmente orgulhosa por ter sido escolhida como parceiro exclusivo de formação em França pelo empregador de pilotos número 1 da Europa. Representa uma oportunidade única para os nossos estudantes do passado, presente e futuro, de se tornarem pilotos comerciais da maior companhia aérea da Europa após a conclusão da sua formação de voo. Estamos ansiosos por trabalhar com a Ryanair”.