Quem é… Carolina Gonçalves?

A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. E hoje estamos à confersa com Carolina Gonçalves, Cluster Human Resources Supervisor no Myriad by SANA, Restaurante Fifty Seconds e SANA Silver Coast.

Atual cargo: Cluster Human Resources Supervisor – Myriad by SANA, Restaurante Fifty Seconds e SANA Silver Coast

Data de nascimento: 07/10/1997

Local onde nasceu: Lisboa

Formação: Licenciatura em Gestão Hoteleira na Universidade Europeia

1º emprego: Técnica de Payroll – Minor Hotels Portugal

Última função antes de assumir a atual: Técnica de Recursos Humanos no Tivoli Avenida Liberdade

Qual o foco da sua função profissional: Foco-me em tornar a experiência do colaborador memorável em todas as etapas: atração, desenvolvimento e retenção de talento.

O recrutamento e seleção requerem muito empenho, especialmente na hotelaria. Acredito que desempenho um papel estratégico e essencial ao entender as pessoas, as suas motivações, e em criar ambientes de trabalho saudáveis e produtivos. Assim, é possível alinhar as necessidades das pessoas com os objetivos estratégicos da empresa.

Na minha perspetiva, mais do que competências técnicas, valorizo a atitude de cada profissional, aproveitando ao máximo o potencial de cada um.

O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Privilegio as boas energias, o tempo de qualidade com a família e amigos, e a oportunidade de trabalhar com equipas e pessoas que, todos os dias, me moldam e acrescentam valor.

Tanto na vertente pessoal como no profissional, vivo alinhada com os princípios e valores em que acredito, mantendo a minha autenticidade e essência. Acredito que o propósito pelo qual cada um de nós se guia, nos torna únicos.

Sinto-me realizada ao perceber que posso potenciar quem me rodeia.

Desde cedo, aprendi a lutar e a conquistar objetivos. Quando acreditamos e trabalhamos por algo, conseguimos alcançá-lo. Fui ginasta até aos 25 anos, trabalhar e treinar seis dias por semana é diferente… não difícil. Aprendi que, se formos auto motivados, conseguimos tudo. Acredito que os valores e a experiência que adquiri na competição moldaram a pessoa e profissional que sou hoje.