A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. Hoje conversamos com Bernardo Soares Ferreira, Revenue Manager no Palácio Estoril Hotel Golf & Wellness.
Atual cargo: Revenue Manager
Data de nascimento: 12 de Abril de 1994
Local onde nasceu: Cascais
Formação: Gestão Turística na Escola Superior de Hotelaria e Turismo Estoril (ESHTE)
1º emprego: Terminei a licenciatura e decidi candidatar-me a um estágio no Departamento Comercial no Palácio Estoril Hotel, Golf & Wellness, optei por esta unidade por ser uma referência na Hotelaria de luxo em Portugal e um produto histórico único a nível internacional. Após termino do mesmo foi-me proposto a função de Sales Executive, considerando a estrutura do departamento acumulei funções transversais que me permitiu desenvolver conhecimento específico em todas as áreas. Durante este período desenvolvi conhecimento que viria a ser fulcral no meu percurso profissional. Destaco toda a equipa, bastante experiente, que me permitiu crescer e desenvolver as minhas capacidades.
Última função antes de assumir a atual: Em 2018 surgiu a oportunidade de especializar-me na área de Grupos e Eventos, onde desempenhei a função de Coordenador. Revelou-se um projeto desafiante, para um desempenho de excelência são exigidas características muitos especificas e uma constante evolução. A abrangência das funções ia da resposta aos pedidos e apenas terminava com o fecho e envio da fatura final. Durante o processo de coordenação um dos principais desafios é garantir que todas as secções trabalham em simbiose para criar experiências inesquecíveis.
Na nossa unidade o foco é prestar um serviço de excelência e personalizado, em concordância com os nossos standards.
Qual o foco da sua função profissional: O foco é desenvolver uma estratégia de Revenue 360, ir de encontro com os objetivos da empresa e cimentar um crescimento sustentado. A base de Revenue é vender o produto ao cliente apropriado, no momento ideal, pelo canal correto e ao melhor preço possível. Esta base nunca pode ser descorada, mas as funções na conjuntura em que vivemos transcendem as conceções fundamentais. O Revenue deve assegurar que o Price Quality é correto, o que leva a gerir expetativas internas e externas. Implementar uma estratégia adequada e adaptar sempre que necessário. Temos de conhecer a 100% o nosso produto, os nossos recursos, assim potenciar os nossos unique selling points e diferenciar-nos do competitive set. Devemos encontrar ferramentas e parceiros que nos permitam melhorar a qualidade do produto e dar uma nova dimensão à customer journey. A nossa grande aposta na inteligência artificial é exemplificativo da necessidade de adaptação a uma revolução tenológica que não pode ser ignorada.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Penso que temos de nos sentir felizes e acreditar genuinamente no produto. Passamos a maioria do nosso tempo a desenvolver o lado profissional, desta forma para mim é inconcebível não me sentir feliz e realizado enquanto trabalho. Temos a sorte de pertencer a uma indústria que assenta na criação de experiências e existe o contacto diário com pessoas.
A realização pessoal passa por diversas áreas, temos de lutar diariamente, apostar no nosso crescimento e desenvolvimento pessoal. A valorização das nossas vitórias e das pessoas que fazem partes delas é essencial, aproveitar todos os momentos e sorrir.





















































