Quem é… Adriana Amaral?
A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer um pouco melhor os profissionais que trabalham no setor hoteleiro nacional. A conversa de hoje é com Adriana Amaral, diretora do Four Seasons Vilamoura.
Atual cargo: Diretora de Hotel
Data de nascimento: 04/02/1987
Local onde nasceu: Coimbra, sendo que sou natural de Oliveira do Hospital.
Formação: A mais recente formação que fiz foi uma especialização em Direção Hoteleira com a ADHP em 2023, no entanto sempre estudei na área de hotelaria desde o ensino secundário pois sempre foi uma paixão. Licenciatura de Gestão Hoteleira, Instituto Politécnico da Guarda –Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia (2010 – 2012) em formato de trabalhadora-estudante, na EHTC, Coimbra fiz o Curso Técnico de Gestão de Hotelaria (2005 – 2007) e na ETPZP, Pedrógão Grande o Curso Profissional e Técnico de Restaurante, Bar, Organização e Controlo (2002 a 2005).
Por entre trabalhos surgiu também o interesse em dar formação pelo que tenho o CAP, e WSET nível I e II.
1º emprego: Rececionista no The Lake Spa Resort (agora tem um nome um pouco diferente)
Última função antes de assumir a atual: Diretora de Hotel no The Magnólia Hotel, no grupo Quinta do Lago
Qual o foco da sua função profissional: A minha principal função é capacitar as equipas de ferramentas, formação, motivação, empatia, inovação, etc, para alcançar as suas metas e objetivos profissionais e pessoais. As pessoas são o que realmente faz a diferença nesta área de negócio. A aposta nas pessoas é o caminho para o sucesso quer seja a superar as expectativas do cliente, a alcançar objetivos em conjunto, quer sejam financeiros ou quer remetam ao caminho de sustentabilidade e tecnologia que estamos a trilhar.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Na minha vida pessoal são as pessoas e a natureza, a partilha de momentos com a minha família e amigos e poder explorar o mundo. Enquanto profissional privilegio as pessoas e a empatia. Sinto um enorme orgulho nos profissionais que fazem e fizeram parte das minhas equipas e sou agradecida por todas as partilhas de conhecimentos e experiências.