PLAY rendeu 32,7 milhões de dólares no primeiro trimestre do ano, quase quatro vezes mais do que no mesmo período de 2022
A PLAY transportou 212 mil passageiros no primeiro trimestre de 2023, representando uma taxa de ocupação de 78,4% e um desempenho de pontualidade 85,5%.
Neste período do ano as receitas foram de 32,7 milhões de dólares, em comparação com 9,6 milhões no primeiro trimestre de 2022, um crescimento de quase quatro vezes mais.
Além disso, o primeiro trimestre mostrou crescimento contínuo nas receitas auxiliares, sendo que o lançamento do pacote PLAY, em fevereiro, resultou num aumento de 25% na receita auxiliar média por passageiro.
O EBIT foi negativo no primeiro trimestre deste ano, em 17,7 milhões de dólares, face 13,3 milhões negativos no mesmo período de 2022. O custo de aceleração para o verão de 2023 impactou os resultados do primeiro trimestre de 2023 com mais força do que no mesmo trimestre do ano passado.
O prejuízo líquido foi de 17,2 milhões de dólares neste primeiro período de 2023, em comparação com 11,2 milhões negativos no primeiro trimestre de 2022.
A PLAY adicionou mais capacidade aos destinos populares de lazer existentes no sul da Europa devido à elevada procura, com serviços durante todo o ano para Lisboa, Barcelona e Madrid e com o serviço para Atenas a ser alargado. A companhia voará para 37 destinos este ano, incluindo 13 novos destinos.