Pedro Catapirra é o novo Diretor de Operações da Blueshift

A Blueshift acaba de reforçar a sua equipa com a contratação de Pedro Catapirra para a função de Diretor de Operações. Nessa função, o profissional irá assumir o acompanhamento e coordenação operacional dos projetos da operadora hoteleira, incluindo o acompanhamento dos vários projetos em pipeline em Portugal e Espanha. Pedro dará também apoio a projetos nas restantes áreas de negócio da Blueshift – Consultoria e Investimento.

Com uma experiência de quase trinta anos no setor da hotelaria, Pedro Catapirra iniciou a sua carreira na área de Food & Beverage, desempenhando funções em unidades de prestígio como o Lapa Palace Hotel, o Pestana Palace e o Bairro Alto Hotel. No Real Hotels Group, coordenou as operações de F&B do Grande Real Villa Itália, evoluindo depois para Diretor Geral do Real Oeiras.

Em 2013, integra, como Diretor de F&B, a equipa da Blueshift que liderou a reabertura do Campo Real Resort após a insolvência e perda da marca Westin e a transição para a Dolce Hotels & Resorts, do grupo Whyndam. Ainda com a Blueshift, assume o cargo de Diretor de Operações do Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, contribuindo decisivamente para a reestruturação profunda e relançamento da unidade, também a atravessar um complexo processo de insolvência. Enquanto Diretor de Operações da Blueshift, Pedro assumiu ainda a coordenação de outras unidades, como o Hotel Quinta das Lágrimas e o Sublime Comporta.

Após a saída da Blueshift, em 2021, o profissional assumiu a Direção de Operações do grupo Sublime Hotels e, com a Highgate, foi Cluster General Manager da região de Lisboa e Diretor Geral do NAU Palácio do Governador.

Segundo Francisco Nogueira de Sousa, Founder & CEO da Blueshift, “o Pedro é alguém que conhecemos muito bem a nível profissional e pessoal e que se enquadra perfeitamente nos valores da Blueshift de rigor, profissionalismo e espírito de equipa – uma grande adição para a Blueshift e para os nossos clientes”. Também Pedro Catapirra destaca a história comum ao afirmar que “mais do que um novo desafio, é um regresso entusiasmante a uma casa onde me sinto bem e onde sei que posso continuar a realizar o meu potencial”.