Nova rota Londres-Lima da LATAM Airlines vai ser inaugurada a 2 de dezembro 

A LATAM Airlines acaba de anunciar o lançamento de um nova rota entre a Europa e a América do Sul. A partir de 2 de dezembro, a rota Londres – Lima vai ser operada cinco vezes por semana.

Operada num avião Boeing 789 com uma duração de voo de 12 horas, a nova rota ligará a capital do Peru a Londres e à Europa. O Boeing 789 tem capacidade para 30 passageiros em Premium Business e 270 em classe económica.

Os horários do voo são os seguintes:

O anúncio da rota Londres-Lima pela LATAM Airlines enfatiza a dedicação da companhia aérea ao desenvolvimento comercial, turístico e económico do Peru, através da expansão da sua rede com novos destinos.

“Estamos muito entusiasmados com o início desta operação. Com os nossos voos diretos do Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, para Lima. Esta ligação representa um marco histórico para a LATAM Airlines, pois passamos a ser a única companhia que liga diretamente o Peru a partir do Reino Unido. Esta rota, mais a que já operamos para São Paulo, perfaz um total de 12 frequências semanais a partir do Reino Unido e solidifica a companhia como a melhor opção para os passageiros que querem voar para a América do Sul, chegando a 143 destinos em 22 países”, afirma Davide Ioppolo, diretor comercial Regional para a Europa Central e Sudeste, Reino Unido, Países Nórdicos, Oriente Médio e África do Sul.

Já o diretor Comercial de Heathrow, Ross Baker, destaca que é “com grande satisfação que acolhemos o novo serviço da LATAM para Lima em Heathrow – a única ligação direta do Reino Unido ao Peru. Graças ao acesso simplificado a vistos e à adesão conjunta ao CPTPP, tanto os passageiros como os exportadores britânicos beneficiarão deste serviço direto. Quer se trate de viajar para explorar locais históricos como Machu Picchu, ou de abrir portas para a expansão comercial, mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos primeiros passageiros desta nova rota”.

Da Europa, a LATAM Airlines opera de e para destinos na América do Sul a partir de seis países: Espanha, Portugal, Reino Unido, França, Itália e Alemanha, pelo que a companhia oferece um vasto leque de possibilidades tanto para quem viaja em lazer como em negócios. A companhia aérea relembra o recente anúncio de um aumento significativo de voos diários entre Lisboa e São Paulo (Guarulhos) a partir de novembro, passando a operar entre 10 e 11 frequências semanais; com um avião de maiores dimensões, um Boeing 777 que lhe permite aumentar a sua oferta em 90%.

Os bilhetes de avião já estão disponíveis para compra no site e através das agências de viagens.