Notícias do Brasil… por Cristina Lira
Road Show BWT 2024 leva conhecimento e networking para 4 cidades paranaenses em agosto
O Road Show BWT 2024 chega ao Paraná em agosto, percorrendo quatro cidades em uma jornada de capacitação e networking. O evento itinerante, que ocorre de 12 a 15 de agosto, visa proporcionar conhecimento aprofundado aos agentes de viagem sobre produtos e serviços oferecidos por cerca de 20 parceiros, tanto nacionais quanto internacionais.
“Nosso objetivo com esses encontros, além de capacitar, é criar uma relação de aproximação entre nossos clientes e parceiros. É um evento de atendimento presencial e personalizado”, afirma Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Operadora. Cordeiro destaca que, além de conhecer novos produtos, os agentes terão a oportunidade de aprimorar seu conhecimento e, assim, consultoria especializada a seus clientes.
Cada evento será realizado em unidades da rede Bourbon, nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba. Entre os parceiros confirmados destacam-se Aruba, Chile, Europamundo, Grupo Posadas, Universal Assistance e Grupo Wish. Já no cenário nacional, marcam presença Aviva, Bourbon, Campo Bahia, Foz do Iguaçu, Iberostar, Vila Galé, Mabu Hotéis, Meliá Hotels, Morro dos Anjos, Nacional Inn, Vila Angatu, e Zagaia Resort.
Agenda do Road Show 2024
- Maringá: 12 de agosto, no Bourbon Maringá.
- Londrina: 13 de agosto, no Bourbon Londrina.
- Ponta Grossa: 14 de agosto, no Bourbon Ponta Grossa.
- Curitiba: 15 de agosto, no Bourbon Curitiba.
Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo link.
Sobre a BWT Operadora:
Desde 2011, oferece pacotes de viagens, hospedagens e outros produtos turísticos para agências e agentes de viagens. Com escritórios em todo o país, a BWT está entre as cinco maiores operadoras de turismo do Brasil e se destaca pelo atendimento e diversidade de produtos. Seus pilares são a credibilidade conquistada junto ao trade turístico, a inovação e a sustentabilidade. Mais informações no site da operadora.
Trul Hotéis fecha parceria com Stock Car Belo Horizonte
O maior evento de automobilismo brasileiro acontece entre os dias 15 e 18 de agosto e promete movimentar toda a cidade mineira.
O Tryp by Wyndham Belo Horizonte Savassi, operado pela TRUL Hotéis, anuncia a sua mais recente parceria com a Stock Car, em 2024. Entre os dias 15 e 18 de agosto, a Esplanada do Mineirão será o palco do maior evento de automobilismo do país que promete movimentar a região. O hotel, que foi escolhido como oficial do evento, tem como objetivo nessa parceria estreitar o relacionamento com seus clientes e investidores bem como a própria Stock Car. Criada em 2016 como uma operadora multimarcas com o conceito da customização hoteleira, a Trul chega ao mercado brasileiro com diferenciais, trazidos pelos anos de conhecimento nacional e internacional de seus fundadores nesse mercado. A empresa foca na necessidade e experiência do consumidor. Com DNA inovador, traz aos seus empreendimentos o foco na maximização dos resultados por meio das melhores práticas em gestão e NPS acima da média de mercado. A Trul já conta com 15 hotéis sob sua administração, espalhados pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e mais recentemente passou a estar presente em Mato Grosso e em Tulum, no México. A rede está em franca expansão, tendo triplicado de tamanho em dois anos, no auge da pandemia em 2020 e 2021.
|
Sebrae leva para Salão do Turismo roteiros turísticos das cinco regiões do Brasil
A oitava edição do evento será realizada de 8 a 11 de agosto, no Rio de Janeiro. Feira terá espaços com ações da instituição
Com o propósito de apresentar a diversidade cultural, as belezas naturais e os cartões-postais do país, a 8ª edição do Salão do Turismo reúne as melhores experiências turísticas do Brasil, a partir desta quinta-feira (8) até domingo (11), na cidade do Rio de Janeiro. Realização do Sebrae em parceria com o Ministério do Turismo e como o governo do estado, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), o Salão do Turismo é a maior vitrine do setor e contribui para consolidar o Programa de Regionalização do Turismo.
O programa voltado para o desenvolvimento do turismo e a estruturação de produtos tem o desafio de posicionar os destinos e roteiros turísticos no mercado nacional e internacional. Dividido por regiões, o Salão vai apresentar as principais tendências turísticas de Norte a Sul do país. É esperado um público de mais de 100 mil pessoas nos quatro dias.
“O Salão de Turismo é um momento em que a gente mostra toda a oferta turística brasileira. O turismo está mais organizado e profissionalizado. Além disso, as pessoas têm buscado experiências turísticas e um turismo mais sustentável e com qualidade”, explica a analista do Sebrae Germana Magalhães
Artesanato, ecoturismo, turismo de base comunitária, produção rural e gastronomia típica dos estados são algumas das temáticas que ganharão destaque na edição deste ano. Segundo Germana, os destinos estão sendo organizados cada vez mais para qualificar a oferta e os serviços turísticos. “Hoje, você chega em uma praia e tem muito mais opções do que fazer. Ao visitar os lugares, há estímulos diversos, como festivais, visitas a produções associadas, ambiente rural. A integração da oferta rural com a oferta natural tem aumentado bastante”, destaca a analista.
O Salão do Turismo será totalmente gratuito. Para participar e ter acesso a toda a programação do evento, basta se inscrever no site do Sympla. Sebrae vai realizar ações nos seguintes espaços: a Estande Institucional, o Espaço do Artesanato no Vitrine Brasil, o CRAB, a Arena de Experiências Brasil e o Encontro de Negócios.
No ambiente de encontro de negócios, por exemplo, 17 experiências serão levadas para os operadores de comercialização internacional. Já no palco, o público da feira vai poder conhecer 60 experiências turísticas.
“Vamos ter esses empresários apresentando os roteiros para o público, inclusive com informações de venda. Se um visitante da feira tiver interesse em comprar aquele passeio ou viagem, ele vai poder falar diretamente com o empresário que comercializa aquela experiência. No palco, teremos empresários de todos os segmentos: povos indígenas, quilombolas, fazendeiros de café, produtores de cachaça, empresários de atividades náuticas, de tudo um pouco”, conta Germana.
Confira a programação :
- ESTANDE INSTITUCIONAL – Serão apresentados os programas relevantes para o desenvolvimento dos destinos turísticos, como o Turismo Futuro Brasil (realizado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID), Agentes de Roteiros Turísticos e o Cidade Empreendedora. A ação de Experiência da Marca será uma jornada sensorial dividida em três fases, de modo que o público possa passar por esses três programas, com experiências relacionadas aos destinos destacados. Além dos cases e programas, quem participar da experiência vai receber um organizador de malas ou uma TAG de malas em couro, produzidos pelas artesãs assistidas pela ONG Orientavida, que atua com mulheres em situação de vulnerabilidade, com material feito de tecido ecopet e couro rastreável, obtido a partir de resíduos da indústria têxtil.
- ESPAÇO DO ARTESANATO NO VITRINE BRASIL – Espaço destinado à comercialização do artesanato brasileiro de 21 unidades da Federação de todas as regiões do país, contando com cerca de 200 artesãos. Em destaque, os resultados positivos de comercialização na edição do ano passado. A coordenação desta ação é realizada em parceria pela equipe de artesanato do Sebrae e do PAB – Nacional do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP).
- CRAB – Espaço de 200m² dedicado à promoção do CRAB enquanto Polo de Referência e de conhecimento, além de ponto turístico, replicando ações de destaque do Centro, como o CRAB Educativo, CRAB Web e uma versão reduzida da exposição “Solo Criativo”.
- ARENA DE EXPERIÊNCIAS BRASIL – Constituída de um palco onde serão apresentados, durante os 4 dias do evento, 60 produtos ou roteiros turísticos estruturados pelos projetos de turismo dos Sebrae nos estados, com a participação dos agentes de roteiros turísticos.
- ENCONTRO DE NEGÓCIOS – Em parceria com a Embratur e dando continuidade à iniciativa de internacionalização do turismo, serão realizados dois encontros de negócios na sexta-feira (09/08):
1) 1ª Rodada – 10h – 12h: 34 DMCs (Destination Management Companies*) com os 23 representantes comerciais das 17 rotas e roteiros de experiências indicados pelo SEBRAE UF e selecionados pelo comitê de organização do encontro.
*Os Destination Management Company (B2B do Turismo) atuam como intermediárias, utilizando seu conhecimento local e redes de contatos para oferecer experiências personalizadas e serviços de alta qualidade aos seus clientes. Elas são especialmente úteis para empresas e organizações que desejam realizar eventos ou viagens em locais onde não têm conhecimento ou presença local.
2) 2ª Rodada – 13h – 16h: 24 Operadores internacionais da América do Sul com os 34 DMCs. O Sebrae atua para que as ações executadas com a Embratur se concretizem em oportunidades de negócios para os clientes.
JW Marriott Hotel São Paulo apresenta programação especial para o Dia dos Pais
Hotel oferece experiência gastronômica nos dias 9 e 11 de agosto, com uma degustação especial de The Macallan e um sofisticado menu ítalo-brasileiro para celebrar a data em grande estilo
|
– O JW Marriott Hotel São Paulo – primeiro empreendimento de luxo da Marriott International na capital paulista – acaba de apresentar experiências gastronômicas exclusivas para o Dia dos Pais. A celebração acontece nos dias 9 e 11 de agosto e conta com uma parceria com a The Macallan, marca icônica de whisky escocês, celebrada por sua qualidade excepcional e atenção aos detalhes, tornando a data ainda mais especial.
Na sexta-feira (9), o hotel se prepara para receber hóspedes e visitantes em uma experiência degustativa com a mundialmente reconhecida The Macallan, sinônimo de tradição e inovação na produção de whiskies que se destacam pela riqueza de sabores e complexidade.
A partir das 20h30, acontece no Bar Caju uma MasterClass exclusiva com quatro rótulos premium da marca, guiada pelo embaixador brasileiro Gianpaolo Morselli. Entre os rótulos estão o Amber Middle, o Double Cask 12 anos, o Double Cask 15 anos e o Sherry Oak 18 anos. Cada rótulo é cuidadosamente elaborado, utilizando apenas ingredientes de alta qualidade, barris de carvalho excepcionais e métodos de destilação exclusivos que garantem um produto final de excelência.
Após a degustação, os comensais são direcionados para o jantar de quatro tempos no mezanino do Restaurante Neto, ítalo-brasileiro comandado pelo chef Ícaro Rizzo, que assina a gastronomia do hotel. A começar pelo couvert, que conta com pães de fermentação natural, lavouche – pão fininho e crocante, feito farinha de trigo e sem fermento –, favo de mel, queijo parmigiano, gorgonzola e Prosciutto San Daniele.
A entrada fica por conta do atum curado em shoyu e melado de cana, com coalhada, maçã verde e óleo de pimenta, seguida da coxa de pato confitada e laqueada com cereja amarena, couve da época e creme de cogumelos. Como principal, o chef aposta na costela assada na brasa, com creme de batata com alho negro e picles de cenoura e gremolata e, para fechar com chave de ouro, chega a mesa a sobremesa de pêra & gorgonzola, gelato de gorgonzola, crumble de mel e creme de mascarpone com pêra.
O valor da experiência é de R$ 685 + taxas por pessoa e conta com duas entradas, prato principal e sobremesa, além de bebidas não alcoólicas. As vagas são limitadas e sujeitas a disponibilidade, por isso recomenda-se reservar previamente.
Já no domingo, o restaurante Neto apresenta um almoço de três tempos que promete agradar os paladares mais exigentes. Os hóspedes e visitantes que desejarem fazer parte da experiência, podem desfrutar de uma entrada, optar entre duas opções de prato principal e uma opção de sobremesa, com um cardápio que celebra a fusão das tradições culinárias italianas e brasileiras, oferecendo uma experiência única para os amantes da alta gastronomia.
Apostando em ingredientes locais frescos, os sabores autênticos e a atmosfera elegante do restaurante garantem uma experiência memorável, tanto para os hóspedes quanto para os frequentadores locais. O menu desenvolvido cuidadosamente pelo chef traz opções que agradam os paladares mais exigentes, entre couvert, entradas, crudos, mar, terra e vegetariano, além de deliciosas sobremesas.
|
Polvo grelhado com canjiquinha de milho, linguiça de Bragança, guanciale e gremolata de avelã
Créditos: Tadeu Brunelli
Entre os destaques estão a lasagna, com mel de abelha jataí, queijo de cabra, castanha do Brasil e trufa negra; o crudo de atum, um dos carros chefes, acompanhado de ovas de mujol, abacate, avelã e limão siciliano; o polvo grelhado servido com canjiquinha de milho, linguiça de Bragança, guanciale e gremolata de avelã. Outra aposta da casa é o pato cacciatore, que traz coxa e sobrecoxa de pato confitada, couve da época e creme de cogumelos; além das deliciosas sobremesas, assinadas pelo chef patissier Thiago Dias, consideradas uma atração à parte, destaque para a famosa seleção de sorbets artesanais nos sabores jabuticaba, açaí e cambuci.
O almoço de Dia dos Pais tem o valor de R$ 379 + taxas por pessoa, incluindo não alcoólicos. Para crianças de 6 a 11 anos o valor é de R$ 265 + taxas e para menores de 5 anos, o almoço é cortesia.
Serviço:
JW Marriott Hotel São Paulo
Endereço: Av. das Nações Unidas, 14401 – Chácara Santo Antônio (Zona Sul), São Paulo – SP, 04794-000
Reservas: (11) 25260105 ou através do site
MasterClass The Macallan – 9 de agosto
Data: sexta-feira, 09 de agosto de 2024
Horário: a partir das 20h30
Valor MasterClass + Jantar no mezanino: R$ 685 + taxas por pessoa
*Sujeito à disponibilidade, recomenda-se agendamento prévio.
Almoço Dia dos Pais – 11 de agosto
Valor Almoço Dia dos Pais: R$ 379 + taxas por pessoa
Crianças de 6 a 11 anos: R$265 + taxas por pessoa
Crianças de 5 anos ou menos: cortesia
Horário: a partir das 12h30
*Sujeito à disponibilidade, recomenda-se agendamento prévio.