Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Por Cristina Lira

ABAV Nacional dá continuidade à agenda do ICCABAV e lança primeira ação

O Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional (ICCABAV) lança seu primeiro treino de destinos nacionais de 2022 com o Rio Grande do Norte, que será realizado dia 20 de julho, quarta-feira, às 10h, online e gratuito, ministrado por Kayo Feitosa, Bacharel em Turismo, pós-graduado em gestão de pessoas e Guia de Turismo especialista no Rio Grande do Norte. Ele trará todos os detalhes e roteiros das inúmeras possibilidades de viagens à região: Natal, Pipa, São Miguel do Gostoso, entre muitos outros. As inscrições são gratuitas e através deste link.

O ICCABAV contou com 1200 inscritos de todo o Brasil em quatro ações. No retorno ao formato presencial, promoveu a Colômbia em parceria com a ProColombia em Belo Horizonte e Porto Alegre – treinamento que terá sequência em cidades e datas a confirmar. Já no formato webinar, os conteúdos selecionados provaram sua relevância atraindo grande e qualificada audiência, iniciando com capacitações internacionais com a VIA Rail Canada: Ame a Viagem e com a Disney Destinations (as edições foram gravadas e se encontram no YouTube da ABAV Nacional).

O objetivo é chegar a mais de 2000 capacitados só no ambiente online ainda este ano, fora a audiência prevista para as 50 palestras que acontecerão durante a ABAV Expo na Vila do Saber – área dedicada a treinamentos e painéis na feira que acontecerá de 21 a 23 de setembro de 2022, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, com salas para aproximadamente 80 pessoas cada.

Sobre a ABAV Nacional e o ICCABAV

A Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV) Nacional possui atualmente 2.176 associados em todo o Brasil, sendo esses responsáveis por aproximadamente 70% de todos os produtos e serviços turísticos comercializados no país. O ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV) – além de outras ações realizadas pela associação, como lives – é uma forma de incentivo, qualificação profissional e o aprimoramento de técnicas de venda, marketing e entendimento das novas tendências do mercado do turismo, para melhorar ainda mais o desempenho e a venda de agências e agentes de viagem.

Sobre a ABAV Expo
A ABAV Expo este ano acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco, de 21 a 23 de setembro, das 13h às 20h, e reunirá os principais players do turismo do Brasil e do mundo em um ambiente de negócios, networking e capacitações. O evento já possui presença confirmada de Operadoras, Hotéis, Cruzeiros, Companhias Aéreas, Locadoras, Parques, Destinos Nacionais e Internacionais, empresas de seguro viagem, media de todo o Trade e muito mais. A ABAV Expo conta também com sua iniciativa educacional na Vila do Saber, área dedicada à capacitações, painéis e palestras. O evento, que espera receber mais de 30 mil visitantes, é indicado por 72% do trade brasileiro como o que deve ser visitado em 2022 (segundo pesquisa realizada pelo Sebrae e ABAV Nacional em junho de 2021). As inscrições são gratuitas e já estão abertas por meio do site.

Aerolíneas Argentinas anuncia retoma da oferta total de voos para o Brasil a partir de julho e mira ampliação de frequências em outubro

Nesta primeira etapa, serão 74 voos semanais ligando destinos argentinos a São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba e Brasília — Principal emissor de turistas estrangeiros para o Brasil, a Argentina deverá aumentar o fluxo de visitantes nos próximos meses. A partir de julho, a companhia aérea Aerolíneas Argentinas retomará a mesma oferta de assentos (109 mil) praticada para o Brasil em 2019 e já tem programado para outubro a ampliação da frequência de voos semanais de alguns destinos.

Ao todo, serão 74 voos semanais entre os dois países, com rotas ligando destinos argentinos à sete capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Além disso, a companhia aérea também pretende, a partir de outubro, aumentar a frequência dos voos semanais para o Rio de Janeiro (de 14 para 17) e para Salvador (de 2 para 4).

“Os argentinos são fundamentais nesse processo de retomada do volume de turistas estrangeiros que vinham ao Brasil antes da pandemia. Ver a malha aérea se recuperando e retomando os voos que tínhamos é um excelente sinal para o turismo brasileiro”, destacou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Historicamente, o Brasil é o principal destino de turistas argentinos. Em 2019, 1,9 milhão dos 6,3 milhões de visitantes estrangeiros que o Brasil recebeu eram argentinos, o que demonstra a importância desse mercado para o turismo brasileiro. Em janeiro e fevereiro deste ano, o número de reservas de voos e hospedagens entre turistas argentinos voltou basicamente ao mesmo patamar registrado no verão de 2019/2020, após atuação direta da Embratur na promoção dos destinos do Brasil junto aos mercados argentino, chileno, uruguaio e paraguaio.

De acordo com Fabián Lombardo, diretor de Vendas, Planeamento e Gestão de Rotas da Aerolíneas Argentinas, o Brasil será o primeiro destino da companhia a recuperar a oferta total de assentos com relação ao que operava antes da pandemia. “Para a Aerolíneas, o Brasil é o mercado mais importante do exterior. Queremos que os brasileiros nos visitem na próxima alta temporada, assim como os argentinos possam aproveitar as férias no Brasil a partir deste incremento na frequência aos destinos turísticos que a companhia opera”, avaliou Lombardo.

Ponte aérea

Em parceria com a GOL, a Aerolíneas Argentinas também confirmou para agosto a operação de uma ponte aérea com oito voos diretos e diários entre os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e o Aeroparque, em Buenos Aires, com a flexibilidade de alterar de voo no mesmo dia da viagem sem nenhum custo adicional.

Férias de Julho é no Marsol Beach All Inclusive Resorts em Natal 

Localizado numa das áreas mais nobres da capital potiguar, na Via Costeira, em Natal, capital do Rio Grande do Norte ,o Marsol Beach All Inclusive Resort já começou a vender pacotes exclusivos para as férias de julho . Além da vista privilegiada, de frente para o mar, com um cenário deslumbrante, o resort oferece lazer, comodidade e muito conforto. Todos os apartamentos são bem estruturados, a beira mar , podendo acomodar até 4 pessoas . Para julho, o resort oferece dois CHD free até 12 anos no mesmo apartamento dos pais. O Marsol disponibiliza toda infra estrutura de lazer com piscinas adulto e infantil, quadra de tênis, futebol e vôlley de areia, além de jacuzzi e serviço de massagem .Tudo para garantir a diversão e descanso de toda a família. No sistema all inclusive, todas as bebidas são servidas em copos ou taças, não é permitido convidar outros hóspedes para que consumam na conta de um hóspede com pensão de All Inclusive, todas as pessoas do apartamento e grupo tem que ter o mesmo sistema de pensão. Pra usufruir do sistema All Inclusive, todos os hóspedes receberão uma pulseira de uso obrigatório durante toda a sua hospedagem, onde deverão apresentar o cartão/chave de seu apartamento com o código de barra quando solicitarem e também assinarem as comanda de controle. Além disso, os produtos terão que ser consumidos na área da piscina, lobby , café e restaurante. Não é permitido retirar os alimentos e as bebidas desses locais. O Marsol All Inclusive está cheio de promoções durante todo o ano para aproveitar o hotel, a cidade de Natal e todo seu potencial turístico.

Sobre o Marsol Beach All Inclusive Resort

O Marsol Beach All Inclusive Resort conta com 144 acomodações, divididas em seis categorias, sendo elas: Apartamento e Suite Standard, Suite Luxo, Luxo Jacuzzi, Luxo Beach Front e Bangalô. Todas muito bem equipadas, oferecendo modernidade, além de vista para o mar. As acomodações ainda disponibilizam acesso a internet Wi-Fi e possuem categorias com opção de hospedagem para até 4 pessoas. O Marsol conta com 50 jacuzzis distribuídas em frente aos apartamentos Luxo e Bangalô, proporcionando uma experiência incrível de descanso, sem contar a vista e a paisagem que é de tirar o fôlego.

Gastronomia diversificada em seus restaurantes:

Restaurante Barreira D’água

Café da manhã – Das 07h às 10h

Almoço – Das 12h às 15h

Jantar – Das 19h às 22h

Praça – Estrela do Mar

Petiscos e Grelhados – Das 11h às 15h e 18h às 22h

Lanche da Tarde – Das 16h às 17h

Café, chá, leite, sucos, água mineral com e sem gás, refrigerante – Das 7h às 22h

Bar da piscina Raio de Sol

Bebidas, cervejas, coquetéis, drinks e picolés – Das 10h às 22h

Frigobar no apartamento

01 reposição diária: Água mineral, refrigerante e cerveja.

Informações e reservas:

HOTEL MARSOL BEACH RESORT

Endereço:

Av. Senador Dinarte Mariz, 1567 Via Costeira – Natal – Rio Grande do Norte – Brasil

Central de Reservas:

+55 (84) 4006 1300

WhatsApp:

+55 (84) 98106-0395

reservas@hotelmarsol.com.br

Accor anuncia a abertura de hotéis ibis e ibis budget em Balneário Camboriú (SC)

Novos empreendimentos somam 181 quartos e contam com center bar, piscina e espaço de coworking wojo

A Accor anuncia a abertura de dois hotéis da marca ibis em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Os novos ibis e ibis budget ficam no centro da cidade, com 85 quartos e 96 quartos, respetivamente. As duas unidades possuem áreas comuns e de lazer, incluindo o Center Bar, com grande variedade de drinques e bebidas, piscina e espaços de coworking WOJO. Os empreendimentos foram construídos e agora são operados pelos parceiros da Rede Pires de Hotéis — que já contam com outros três hotéis em operação na região e mais dois em pipeline.

Com localização privilegiada, os hotéis ficam a duas quadras da praia central e contam com várias opções de entretenimento ao seu redor, como a FG Big Wheel, roda-gigante inspirada na London Eye, o Oceanic Aquarium e o Complexo Ambiental Cyrio Gevaerd.

“Tratam-se de aberturas importantes, que contribuem com o objetivo da Accor de expandir o seu portfóflio por meio de franquias e chegar à marca de 42 mil quartos de hotéis franqueados até 2024 na América do Sul”, afirma Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul.

Os novos ibis e ibis budget têm uma equipe de 30 colaboradores. “Hotéis da marca ibis significam muito mais que hospedagem. São um ponto de encontro moderno, vibrante, com ambientes animados e ótimas opções para alimentação”, destaca Olivier Hick, COO das marcas Midscale e Econômicas Accor Brasil.

Em 2022, a Accor estima abrir na América do Sul outros 25 hotéis, sendo 17 no Brasil e oito nos países hispânicos.

Sobre a Accor

A Accor é um Grupo líder global em hospitalidade, composto por mais de 5.300 propriedades e mais de 10.000 bares e restaurantes em 110 países. O grupo tem um dos ecossistemas de hospitalidade mais diversificados e totalmente integrados da indústria, abrangendo mais de 40 marcas de hotéis de luxo, premium, midscale e econômico, conceitos de estilo de vida exclusivos; locais de entretenimento e vida noturna; restaurantes e bares; residências privadas de marca; propriedades de acomodação compartilhada; serviços de concierge; espaços de co-working e muito mais. A Accor possui uma incomparável posição na categoria de lifestyle – uma das categorias de crescimento mais rápido na indústria – liderada pela Ennismore, uma empresa de hospitalidade criativa com um portfólio global de marcas empreendedoras e fundadas com propósito em seu coração. A Accor também possui um portfólio extenso de marcas distintas e aproximadamente 230.000 colaboradores em todo o mundo. Associados do ALL – Accor Live Limitless se beneficiam do abrangente programa de fidelidade que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências. Por meio das iniciativas Planeta 21 — Acting Here, Accor Solidarity, RiiSE e ALL Heartist Fund, o grupo está focado em impulsionar ações positivas por meio da ética nos negócios, turismo responsável, sustentabilidade ambiental, engajamento comunitário, diversidade e inclusão.

Fundada em 1967, a Accor SA está sediada na França e listada publicamente na Bolsa de Valores Euronext Paris Stock Exchange (código ISIN: FR0000120404) e no Mercado OTC (Ticker: ACCYY) nos Estados Unidos. Para obter mais informações, visite o site group accor com ou siga a Accor no Twitter, Facebook, LinkedIn, e Instagram

Sobre o ibis

Desde 1974, ibis é uma marca pioneira, aberta e acolhedora para todos. Os hotéis ibis são amados por seus clientes por seu estilo contemporâneo, ponto de encontro vibrante, quartos que parecem um lar, bares animados, opções de refeições satisfatórias e experiência de check-in móvel fácil. A marca é conhecida por sua celebração da música ao vivo, oferecendo aos convidados playlists com curadoria e acesso a shows exclusivos com músicos em ascensão. Não importa para onde o hóspede possa viajar, o ibis sempre parece o lugar certo para estar. Com mais de 1.200 hotéis em mais de 65 países, o ibis é reconhecido em todo o mundo como a marca líder em hospitalidade econômica. O ibis faz parte da Accor, um Grupo líder mundial em hospitalidade que consiste em mais de 5.300 em 110 países. A marca faz parte do ALL – Accor Live Limitless — um programa de fidelidade e estilo de vida que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências.

Sobre o ibis budget

O ibis budget é uma escolha inteligente, como ponto de partidas para aventuras urbanas. Exploradores do mundo apreciam o design confortável e intuitivo da marca. Os serviços da Sweet Bed by ibis budget e dos buffets de café da manhã são saudáveis ​​e fartos. No ibis budget, os hóspedes se reúnem em torno de sua paixão compartilhada por esportes e desfrutam de atividades atléticas para se manterem energizados enquanto estão na estrada. Para quem gosta de aventura e ação, os hotéis ibis budget estão convenientemente localizados perto das principais rotas, aeroportos e um número crescente de centros de cidades. O ibis budget tem mais de 635 hotéis em mais de 20 países e continua se expandindo internacionalmente. A marca faz parte da Accor, um Grupo líder mundial em hospitalidade que consiste em mais de 5.300 em 110 países. A marca faz parte do ALL – Accor Live Limitless — um programa de fidelidade e estilo de vida que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências.

Beach Park anuncia novo empreendimento: Ohana Beach Park Resort

Com investimento avaliado em R$150 milhões, o novo resort do grupo trará o conceito de casa de praia cearense e será construído pé na areia, dentro do complexo turístico, em Aquiraz (CE)

Já imaginou passar férias de frente para o mar, no aconchego de uma casa de praia e com toda a comodidade que um resort pode oferecer? Essa é a proposta do Ohana Beach Park Resort, o quinto resort do grupo Beach Park, que promete surpreender com uma experiência de hospedagem mais sofisticada, e seus diferentes tipos de acomodação e áreas de lazer, em uma arquitetura que reúne o rústico e o confortável a elementos da cultura cearense. O empreendimento ficará localizado na Praia de Porto das Dunas, em Aquiraz, dentro do complexo turístico, e a apenas 20 minutos de Fortaleza, e vem para somar e consolidar o destino como um dos principais players em turismo, entretenimento e negócios imobiliários no Brasil.

Fazendo uso de materiais naturais, tons neutros, linhas simples, além de valorizar a cultura e a arte local, o Ohana será construído em uma área de aproximadamente 10.000m², de frente para o mar e ao lado do Suites Beach Park Resort, primeiro resort do Grupo. O projeto prevê 218 apartamentos, sendo 198 junior – com varanda, capacidade para 4 pessoas e aproximadamente 42m² de área total — e as demais, com metragens que variam 84 e 371m² e capacidade para até 8 pessoas, estão divididas entre 8 master, 8 luxo e 4 Ohana. Essas últimas contam com piscina, jacuzzi e jardim privativos.

O resort reunirá ainda uma vasta área social e de lazer com recepção, lobby com bar e terraço com vista para o mar, loja de presentes e conveniência, varandas, uma piscina central com 400m², piscina infantil, kids club indoor – com decoração lúdica, parede de escalada e redário – e gastronomia singular em um restaurante que trará o melhor da culinária local. Seguindo a tendência dos tempos atuais, o Ohana também disponibilizará um espaço para coworking, que vai permitir aos hóspedes unir momentos de lazer ao trabalho remoto. Além disso, pensado para quem deseja se desconectar e relaxar, o local contará com ambientes de bem-estar como saunas, hidromassagem, salas de massagem e terapia, academia e cabanas privativas na área da piscina.

“Estamos muito felizes em ampliar o nosso portfólio com uma opção de lazer inédita aos nossos hóspedes e visitantes do destino. O Ohana vem para suprir a demanda por uma hotelaria pensada para a família que busca mais conforto e serviços diferenciados”, ressalta Murilo Pascoal, CEO do Beach Park.

Com investimento avaliado em R$150 milhões, o Ohana deverá gerar mais de 300 empregos diretos e 1.200 indiretos – priorizando a mão de obra local e movimentando a comunidade do seu entorno — e simboliza o primeiro passo de um novo momento do grupo Beach Park, que segue o compromisso de elevar a experiência turística do destino e deverá anunciar novos projetos em breve.

“Após um período desafiador para o setor, nosso objetivo, além de oferecer uma estadia que prioriza o encantamento, também consiste na ampliação dos negócios da empresa e na geração de emprego e renda para a nossa região. Teremos um impacto positivo em toda a comunidade local”, reforça o CEO.

O novo empreendimento deverá receber mão de obra vinda de um projeto que está sendo desenvolvido pelo Beach Park em parceria com a Prefeitura de Aquiraz, e que tem como objetivo capacitar profissionais da região.

A finalização das obras está prevista para daqui há três anos.

Projeto e Decoração:

A valorização da cultura cearense também é parte essencial da arquitetura do projeto, que leva a assinatura de Nasser Hissa Arquitetos Associados. Já o conceito é do arquiteto Alexandre Silva, que desenvolve projetos para o grupo há 17 anos, e a arquitetura de interiores vem do escritório especializado em hotelaria, CLAN Arquitetura.

O exterior do Ohana é inspirado na típica casa de praia cearense, com beirais generosos, varandas arejadas e uso de materiais naturais. Nos interiores, buscou-se dar continuidade à sensação de contato com o mar, com a vegetação e com a luz do Ceará, utilizando acabamentos como barro e cores claras, como a da areia da praia. Na decoração, o artesanato local é uma forte influência e aparece através de releituras, em peças de novos designers cearenses, que trarão um toque de contemporaneidade ao resort.

Raio X Ohana Beach Park Resort

– Resort “pé na areia”, a ser construído ao lado do Suítes Beach Park Resort, em Aquiraz/CE.

– Área total construída: 19.955.39 m2 // Área do terreno: 10.503,21 m2

– Área de lazer: aproximadamente 2.900m²

– Quantidade de andares: térreo + 4 pavimentos

– Investimento avaliado: R$ 150 milhões

– 218 apartamentos, divididos entre: 198 junior – com varanda, capacidade para 4 pessoas e aproximadamente 42m² de área total — e as demais, com metragens que variam 84 e 371m² e capacidade para até 8 pessoas, estão divididas entre 8 master, 8 luxo e 4 Ohanas. Essas últimas contam com piscina, jacuzzi e jardim privativos.

– Ambientes: Recepção, lobby com bar, estar infantil e adulto, restaurante, saunas seca e a vapor, salas de massagem, Clube Kids Indoor, coworking, academia completa, piscina adulto e infantil, cabanas privativas, nichos de hidromassagem, playground molhado juvenil com brinquedos aquáticos, bar e área gramada à beira-mar.

– Projeto de arquitetura: Nasser Hissa Arquitetos Associados

– Conceituação: Alexandre Silva

– Projeto de arquitetura de interiores: CLAN Arquitetura

– Previsão de entrega: 3 anos

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com 36 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, quatro resorts, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 18 grandes atrações, é premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor; além de melhor parque aquático do Brasil pela Revista Viagem e Turismo.

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje o Beach Park se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio.

Club Med anuncia nova edição do Zico 10 Camp para as férias de julho nos resorts do Rio de Janeiro e São Paulo

Além da atividade especial para as crianças, toda a família encontra opções de lazer para dias de descanso com o melhor do premium all inclusive da rede

As férias da criançada já tem destino certo quando o desejo é muita diversão, fazer novas amizades e aprender uma atividade ou aprimorar habilidades – os resorts Club Med e a atividade especial de férias, Zico 10 Camp. Com uma parceria de sucesso desde 2018, a escola de futebol do Zico se prepara para dar as boas-vindas e entregar muito entretenimento para os hóspedes das unidades Rio das Pedras, a cerca de duas horas do Rio de Janeiro, e Lake Paradise, localizada a cerca de 1h30 de São Paulo, durante todo o mês de julho – 06/07 a 10/07 — 13/07 a 17/07 — 20/07 a 24/07 — 27/07 a 31/07. Para saber mais sobre a atividade, aceda a página no site do Club Med.

Zico 10 Camp

Já tradição nos meses de férias e um sucesso no Club Med, a escola de futebol do ex-craque brasileiro, oferecida no pacote all inclusive, sem custo adicional, conta com aulas práticas acompanhada por jogos e treinos, supervisionadas por uma equipe especializada de instrutores e professores selecionados pelo próprio Zico. A atração é destinada a meninas e meninos, dos 6 aos 16 anos, e as aulas acontecem na parte da manhã, de 9 às 11h, e da tarde, de 16h às 18h. Aos domingos, a atividade acontece somente na parte da manhã, e às quartas-feiras, somente no período da tarde. Para participar, é necessário estar hospedado em uma das unidades do Club Med e fazer a inscrição diretamente no local com a equipe do Zico 10 Camp, sem pagamento extra.

Além de profissionais certificados e treinados para a organização das atividades, o Zico 10 Camp traz valores alinhados com os do Club Med, como a convivialidade e o prazer de aproveitar o momento em um ambiente respeitoso e receptivo, não só para meninos como para meninas; e aberto a novas amizades. Ao todo, já são oito temporadas no Club Med e mais de 4 mil crianças participantes dos camps.

A atividade conta com um protocolo específico de higiene, que faz parte do programa global “Seguros Juntos” do Club Med.

Diversão e conforto para toda a família – Club Med Lake Paradise e Club Med Rio das Pedras
A hospedagem nos resorts Club Med proporciona uma experiência exclusiva, com conforto, lazer e o premium all inclusive da rede – oferta variada e à vontade do melhor da gastronomia nacional e internacional – café da manhã, almoço e jantar- e, entre as refeições, ficam à disposição bebidas, lanches e aperitivos. Conhecida como a maior escola de esportes do mundo, as modalidades esportivas à disposição dos hóspedes são variadas e consideram diferentes públicos.

Os resorts Lake Paradise e Rio das Pedras, verdadeiros refúgios próximos a grandes centros urbanos, oferecem aos hóspedes cenários incríveis, de natureza exuberante e momentos inesquecíveis com familiares e amigos em uma oferta completa de hospedagem.

Em Lake Paradise, instalado à beira do lago da represa Taiaçupeba, na região do Alto Tietê, os esportes náuticos, como vela, stand up paddle e caiaque, ganham destaque entre as variadas atividades esportivas oferecidas, sendo consideradas atrações imperdíveis durante a estada no resort, as chamadas “Must Try Experiences”. Dentro desta categoria, Lake Paradise também traz o arvorismo para as crianças e um passeio de bicicleta em família em meio à natureza. O golfe é também a marca registrada de Lake, com um campo profissional de 18 buracos dentro do resort, que atrai amantes do esporte de diferentes níveis, uma vez que são oferecidas aulas coletivas e individuais.

Já no Club Med Rio das Pedras, construído entre o mar e a montanha, no coração da Costa Verde do Rio de Janeiro e da Mata Atlântica, o destaque é o esqui aquático e outras atividades náuticas, como wakeboard e caiaque; além de um estande de arco e flecha. Os hóspedes também contam com atividades imperdíveis, específicas de Rio das Pedras, como caminhadas pelas áreas do resort e arredores para apreciar as belezas da floresta tropical e respirar ar puro, passeios de barco para explorar as praias e as ilhas isoladas e preservadas da Costa Verde, e uma viagem histórica a Paraty para conhecer o Brasil colonial. Mais informações sobre o resort aqui.

Sobre o Club Med

Com uma atmosfera própria e envolvente, o Club Med é a maior rede de resorts do mundo, com mais de 70 unidades espalhadas por 26 países em todos os continentes. No continente americano, a rede conta com doze unidades: três no Brasil (Trancoso, na Bahia, Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, e Lake Paradise, em São Paulo), seis no Caribe (Michès Playa Esmeralda e Punta Cana, na República Dominicana, Columbus Isle, nas Bahamas, La Caravelle, na ilha de Guadalupe, Les Boucaniers, na Martinica, e Turkoise, nas ilhas Turcas e Caicos), dois no México (Cancun Yucatan e Ixtapa Pacific) e um nos EUA (Sandpiper Bay). O Club Med é líder no mercado de esqui para na Europa e é a única bandeira no Brasil com uma diversidade de produtos Sol / Neve no mundo.

Sendo a marca que mais leva brasileiros para esquiar na Europa, a rede reúne um portfólio de destinos imperdíveis na neve, com 16 resorts de esqui, no total, distribuídos pela Europa – 13 localizados na França, dentre eles Les Arcs Panorama, Alpe d´Huez e o recém inaugurado La Rosière, na divisa entre os alpes franceses e italianos; 2 na Itália – Pragelato Vialattea e Cervinia – e 1 na Suíça – Saint-Moritz Roi Soleil. No Canadá, a rede conta com o Quebec Charlevoix, o primeiro da rede no país.

Entre os mais variados destinos, os resorts estão localizados em verdadeiros paraísos, que oferecem uma vivência única para os frequentadores, e se destacam pelo conceito informal chic, pela rica gastronomia e, também, pelas atividades esportivas. A rede é considerada a maior escola de esportes do mundo e possui mais de 40 modalidades para diferentes públicos.

Para a Central de Reservas, ligue 4002-2582.

Vila Galé Alagoas oferece almoço especial aos novos colaboradores

São Paulo, 23 de junho de 2022. As lideranças do Vila Galé Alagoas colocaram a mão na massa e prepararam um almoço especial para os 300 novos colaboradores como forma de agradecimento aos trabalhos realizados, que foram fundamentais para a inauguração do novo resort. Com investimento de cerca de R$ 150 milhões e uma infraestrutura que impressiona, o 10º empreendimento da rede no Brasil abriu as portas nesta quarta-feira (22).

O almoço foi comandado pela equipe de direção de operações, serviços gerais e a gerência da unidade. A ação teve como objetivo potencializar os valores e a cultura da Vila Galé, entre eles a valorização e a acessibilidade.

“Neste formato conseguimos reconhecer o esforço das equipes e mostrar de forma prática o quanto todos são peças fundamentais neste processo, independentemente dos departamentos e funções. É trabalhando próximo das pessoas que também reforçamos a importância de elas estarem perto do cliente, reforçando o nosso mantra ‘Sempre Perto de Você’”, explica o gerente geral, Eduardo Silva.

Vila Galé Alagoas

O novo resort conta com 513 quartos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep para as crianças com parque aquático, Satsanga Spa & Wellness, boate, centro de convenções com 2.000 m2, entre outros atrativos.

Toda a infraestrutura e serviços oferecidos garantem uma experiência inesquecível para hóspedes de todas as idades e se somam com o cenário cinematográfico da Praia do Carro Quebrado. Coqueiros, mar verde esmeralda e as famosas falésias multicoloridas que contornam toda extensão da praia, tornam o Vila Galé Alagoas um destino paradisíaco.

Sobre o Grupo Vila Galé

A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 37 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Tavira, Vilamoura, Lagos, Albufeira, Armação de Pera, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Paço de Arcos, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e dez no Brasil (Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ), Fortaleza (CE), Cumbuco (CE), Salvador (BA), Guarajuba (BA), Cabo de Santo Agostinho (PE), Touros (RN), São Paulo (SP), Alagoas (AL)).