Marca de luxo de cruzeiros da MSC investe 2,3 mil milhões de euros em frota de quatro navios
A Explora Journeys, marca de luxo de cruzeiros do grupo MSC, celebrou agora dois marcos na sua história, com o float out do EXPLORA II e com o corte do aço do Explora III.
Ao todo, a marca está a investir 2,3 mil milhões de euros para ter quatro navios de luxo na sua frota, sendo que o EXPLORA I foi entregue a 20 de julho. Já o EXPLORA II deverá navegar a partir do próximo verão, fazendo a primeira temporada pelo Mediterrâneo, com passagem em destinos como Portofino, Argentario, Roma, Sorrento, Palermo, Siracusa, Trapani, Lipari, Cagliari, Alghero e a Costa Esmeralda.
Michael Ungerer, Chief Executive Office da Explora Journeys, afirmou que “na sequência da bem-sucedida inauguração do EXPLORA I e do feedback incrivelmente positivo dos primeiros hóspedes, agentes de viagens e meios de comunicação social que tiveram a oportunidade de experimentar o Ocean State of Mind, a história continua e estamos agora mais do que entusiasmados por testemunhar os próximos marcos importantes da construção do EXPLORA II e do nosso primeiro navio movido a GNL, o EXPLORA III. Estamos orgulhosos pelo facto de os nossos quatro navios serem construídos pela Fincantieri, destacando ainda mais o nosso compromisso com Itália”.
O EXPLORA III deverá entrar ao serviço no verão de 2026 e será o primeiro navio da frota a ser movido por gás natural liquefeito (LNG).
Em janeiro do próximo ano, terá início a construção do EXPLORA IV, também alimentado a LNG, que deverá estar concluído no início de 2027.