Madeira volta a ser Melhor Destino Insular do Mundo
A Madeira voltou a vencer, pela 9.ª vez consecutiva, o prémio Melhor Destino Insular do Mundo, atribuído pelos World Travel Awards, na gala de 1 de dezembro, no Dubai.
O Secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, salienta que o prémio que, desde 2015, tem vindo a ser atribuído à Madeira, é “o consolidar do reconhecimento acerca do trabalho que tem sido desenvolvido por todo o setor no sentido de posicionar a Região como um destino único, que, ao longo dos 12 meses do ano, cativa visitantes provenientes todo o mundo, pelas suas características ímpares em termos de Natureza, de Cultura, de experiências variadas e de Identidade”.
Aproveitando para congratular todos os restantes premiados na gala, Eduardo Jesus recorda que este galardão comprova que as opções tomadas no que respeita o posicionamento que a Madeira tem assumido nestes últimos anos, em termos de promoção e comunicação, assim como na certificação da sustentabilidade do destino, têm sido as mais acertadas: “este prémio é da Madeira, de todos aqueles que diariamente trabalham para o setor turístico, e, sobretudo, de todos aqueles que nos escolhem e que nos visitam, muitas vezes de forma repetida, porque aqui se sentem em casa. É esta ligação emocional que nos diferencia de outros destinos no mundo”.
Neste reconhecimento, Eduardo Jesus inclui ainda a equipa Associação de Promoção da Madeira “que tem sido inexcedível, aproveitando todas as oportunidades que têm surgido para comunicar, permitindo que o arquipélago se mantenha no topo das preferências e de todo um conhecimento internacional que vai crescendo em relação à nossa Região”.
Na corrida com a Madeira para este prémio, agora conquistado, estavam outros 19 destinos de todos os continentes: Bali (Indonésia), Barbados, Ilhas Cook, Creta (Grécia), Fiji (Oceano Pacífico), Filipinas, Havai (EUA), Ilhas Turcas e Caicos (Caraíbas), Jamaica (Caraíbas), Ilha Little Corn (Nicarágua), Maldivas (Oceano Índico), Mallorca (Espanha), Maurícias (Oceano Índico), Santa Lúcia (Caraíbas), Sardenha (Itália), Seychelles (Oceano Índico), Singapura, Tahiti e Zanzibar (Tanzânia).
Recorde-se que, no passado dia 29 de setembro, a Região recebeu o prémio de Melhor Destino Insular da Europa, na edição europeia dos World Travel Awards.