Livro “Turismo e Hotelaria Futureland” será apresentado a 11 de setembro

A editora Lidel irá apresentar o novo livro “Turismo e Hotelaria Futureland – Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro”, para dar uma ideia de como enfrentar os desafios do setor e de como preparar o futuro do mesmo.

A autoria é de Luiz Moutinho, Professor Convidado de Marketing na University of Suffolk (Reino Unido) e na The Marketing School (Portugal); de Nuno Abranja, Diretor do Departamento de Turismos do ISCE,, editor executivo do Tourism and Hospitality International Journal e CEO da consultora OMelhorDoTurismo; de Alfonso Vargas-Sánchez, Professor Catedrático, Académico titular da Academia Andaluza de Ciências Regional (Espanha); e de Tiago Rodrigues, mestre em Gestão Turística Europeia, Diretor de Marketing e Comunicação da Pedago.

“O livro é um manual que propõe uma abordagem inteligente e direcionada da especialização que a atividade turística enfrentará nos próximos anos (tão escassa e necessária na literatura atual), a partir de uma série de constructos, que analisam a realidade dessas transformações e mudanças, oferecendo uma visão própria sobre o assunto sempre de forma fundamentada e coerente”, explica Eduardo Parra, coeditor do Journal of Destination Marketing and Management.

Entre os diversos temas abordados, destacam-se áreas-chave da sociedade atual, como a era pós-COVID-19, a sustentabilidade e o turismo circular e apresenta-se um pot-pourri de tendências que estão a mudar a face do turismo e da indústria de viagens. Além disso, identificam-se ainda as “megatendências” que mais influência terão no turismo e na hotelaria, como por exemplo a evolução da procura e das expectativas dos visitantes com o aparecimento de nichos, o crescimento do turismo sustentável, a habilitação nas tecnologias e a mobilidade de viagem.

Este livro apresenta também novos mecanismos que irão revolucionar o modus operandi do setor e contribuirão para personalizar processos, produtos, serviços e atividades, ajustando-os às exigências dos clientes, proporcionando as melhores experiências online e on-site, garantindo assim resultados de produtividade muito positivos às empresas.

A obra encontra-se dividida em doze capítulos e pretende ser um guia precioso para gestores e decisores das áreas de hotelaria e turismo, mas também para estudantes, académicos e profissionais do setor.

A sessão de lançamento será a 11 de setembro, no Auditório Atlântico I e II – Turismo de Portugal, pelas 18h30.

O livro tem o valor de 29,95€.