Les Roches introduz nova licenciatura em Sports Business Management
A Les Roches acaba de lançar uma nova licenciatura Bachelor of Science in Sports Business Management. Este programa foi concebido para entusiastas do desporto, atletas profissionais e indivíduos com espírito empresarial que aspiram a carreiras no turismo desportivo e no negócio do desporto.
O programa de quatro anos tem por base o campus de Marbella, na Costa del Sol, em Espanha, uma região conhecida por ter mais de 90 campos de golfe num raio de 60 km, com dois meses de imersão no campus de Crans-Montana, na Suíça – sede das principais associações desportivas -, bem como um período de duas semanas no recém-criado campus de Abu Dhabi, na vibrante Zayed Sports City, num edifício histórico que combina perfeitamente a tradição com a modernidade e um destino popular para centenas de eventos desportivos, tais como as Taças do Mundo de Clubes da FIFA, as Taças Asiáticas, as Taças do Golfo Árabe, os Jogos Mundiais de verão dos Jogos Olímpicos Especiais, o Encontro Internacional de Atletas e os Rodeos Americanos, entre outros.
Os licenciados da Les Roches têm acesso, em cada semestre, a funções e estágios em mais de 200 empresas de topo nos setores da hotelaria, do turismo e do luxo, incluindo organizações desportivas como a Fórmula 1, a FIFA, a Nike e o Comité Olímpico Internacional.
“Com este novo diploma, a Les Roches continua a liderar numa indústria que se está constantemente a reinventar. A nossa nova oferta académica é marcada por uma forte especialização e continuamos empenhados nesta direção. O nosso objetivo é canalizar a paixão que define os atletas de topo para a liderança empresarial, a fim de desenvolver os futuros líderes da indústria desportiva global. A estrutura académica deste programa reflete o nosso compromisso de fundir a experiência desportiva com a perspicácia empresarial, proporcionando um caminho de entrada tanto para os entusiastas do desporto e atletas de elite, como para os profissionais de negócios desejosos de explorar este campo”, afirmou Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches.