LATAM investe 30M€ para melhorar a experiência dos passageiros nos aeroportos

A LATAM Airlines está a implementar e a renovar as suas salas VIP em vários aeroportos da América do Sul. Só este ano, a companhia planeia abrir a sala VIP no Aeroporto Jorge Chávez, em Lima, com um investimento de 10,5 milhões de dólares, e está a projetar um novo espaço no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com um investimento de 18 milhões de dólares e abertura prevista para 2027. Além disso, no final de fevereiro, a LATAM iniciou a remodelação da sua sala VIP no Aeroporto Internacional El Dorado e, nos próximos anos, planeia expandir a sala no Aeroporto Internacional de Miami (EUA).

“Estas novas infraestruturas reforçam o nosso compromisso em oferecer espaços mais sofisticados e acolhedores. Estarão alinhadas com a sala já em funcionamento em Santiago desde 2022, com áreas modernas e confortáveis inspiradas na arquitetura, cultura, hospitalidade e elementos nacionais sul-americanos”, afirmou Paulo Miranda, Vice-Presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines.

Acrescentou ainda que as Salas LATAM já são reconhecidas globalmente pelo seu design inovador, serviço e conforto excecional. “Este é mais um passo para posicionar a LATAM como referência mundial em experiência de viagem premium”, concluiu.

A nova sala VIP no Peru, com inauguração prevista para os próximos meses, contará com dois espaços independentes — Signature e Premium — que partilharão uma área de receção comum e terão uma área total de 2.450 metros quadrados. Espera-se que, até 2026, receba mais de 24.000 passageiros por mês.

Entretanto, a LATAM Airlines Brasil iniciará este ano o projeto da sua nova sala VIP no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, um dos seus principais hubs na região. A sala terá 4.700 metros quadrados, tornando-se a maior da América Latina, ultrapassando a de Santiago, no Chile.

Na Colômbia, a companhia aérea está a avançar com a renovação da sua sala VIP, para oferecer uma experiência mais confortável já a partir de maio. A sala renovada contará com 136 lugares e uma área total de 650 metros quadrados, com um investimento de 500 mil dólares.

Por sua vez, a sala VIP de Santiago dispõe de três secções: a Signature Lounge, destinada a membros LATAM Pass das categorias Black Signature e Black, e a passageiros da Premium Business. A sala Premium é destinada a membros LATAM Pass da categoria Platinum ou a passageiros que viajam na cabine Premium Economy da LATAM; e a sala WorldMember é reservada para clientes Santander WorldMember e WorldMember Limited. Em média, cerca de 1.500 pessoas passam por esta sala diariamente, o que a torna, até à data, a maior sala VIP da América do Sul.

Signature Check-in

Em linha com o seu compromisso de oferecer espaços que elevem cada viagem, a LATAM introduziu recentemente uma área dedicada ao check-in de passageiros frequentes: o Signature Check-in. Este é um espaço exclusivo para membros LATAM Pass das categorias Black Signature e Black, concebido para proporcionar maior privacidade, eficiência e hospitalidade aos membros elite que viajam para destinos internacionais.

Este serviço está disponível 24 horas por dia e, complementando uma instalação semelhante já em funcionamento no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, está localizado no Terminal 2 do Aeroporto de Santiago, em frente à Porta 6, junto ao Premium Check-in (Ilha H). Dispõe de tablets e impressoras portáteis que permitem um processo de check-in mais rápido e simples. Com a abertura do novo terminal no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, a companhia passará também a oferecer este espaço exclusivo no Peru.