Já são conhecidos os finalistas dos Hospitality Education Awards 2023

O júri dos Hospitality Education Awards (HEA) já selecionou os finalistas das 6 categorias dos prémios que estão a concurso. Também já é possível votar online para o vencedor da Melhor Carreira Jovem. E é na cerimónia da entrega de prémios a 19 de setembro que serão reconhecidos os vencedores.

Os HEA são uma iniciativa da Associação Fórum Turismo em conjunto com o Turismo de Portugal, I.P, a Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com Cursos na área do Turismo (RIPTUR) e em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT).

A fase de candidaturas aos prémios, em que também era possível nomear profissionais e projetos com impacto positivo para o setor, aconteceu entre o dia 2 de maio e 27 de junho.

No espaço intermédio entre o fim de junho e agosto, o júri dedicou-se à avaliação das candidaturas e à decisão dos finalistas para cada uma das seis categorias a concurso: Melhor Projeto Educacional, Melhor Projeto de Inovação, Melhor Carreira de Docente no Ensino Superior, Melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional, Melhor Stakeholder e Melhor Carreira Jovem.

Esta última categoria, sendo também a mais recente, é a única em que as votações para o vencedor são feitas online, através do site dos HEA. Todos os que se interessam por valorizar o setor do Turismo e da Formação podem contribuir com a sua votação. Nas outras categorias, o vencedor é selecionado pelo júri. Em todas, os vencedores são anunciados publicamente na Cerimónia de Entrega de Prémios.

A noite de cerimónia já tem data marcada para o dia 19 de setembro e vai acontecer em Lisboa, no Museu do Oriente, com início às 18h30. A participação é apenas mediante convite.