Inteligência Artificial na Hospitalidade e Viagens será debatida nos dias 9 e 10 de julho
O Walk the Talk: IA em Hospitalidade e Viagens 2024-2026 realiza-se nos dias 9 e 10 de julho na Nova SBE, em Carcavelos, sob a coorganização da BAE Ventures e do Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality. O evento contará com a presença de Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo, na sessão de encerramento.
Este é o primeiro de uma série de 24 eventos, os quais pretendem explorar o crescente papel da Inteligência Artificial na revolução das indústrias de hospitalidade e viagens.
De acordo com Henrique Veiga, CEO da BAE Ventures, “a agenda que elaborámos está repleta de oportunidades para os profissionais obterem insights práticos e estratégias viáveis por parte dos principais especialistas mundiais em IA e hospitalidade. Este evento é imperdível para qualquer pessoa interessada na intersecção entre tecnologia e envolvimento do cliente”. O responsável da BAE Ventures considera, ainda, que “é uma oportunidade única para ficar a par das tendências globais, com alocuções esclarecedoras de como a IA está a estabelecer novos padrões em hospitalidade e viagens, e para interagir com as mentes mais inovadoras da indústria”.
Ao longo de dois dias, figuras líderes em inteligência artificial e hotelaria fornecerão informações valiosas e estratégias inovadoras. Entre os oradores, o grande nome a destacar é Manuel Dias, National Technology Officer e membro do Board da Microsoft em Portugal, o qual terá a seu cargo dois masterclasses no dia 10 de julho, onde pretende aprofundará a integração da IA nas ferramentas da Microsoft, amplamente utilizadas no setor.
Mas o Walk the Talk começa logo na manhã do dia 9 de julho, com Sérgio Ferreira, partner da EY, abordará o impacto da IA nas viagens e turismo, com menção a casos reais. Os cofundadores da GauVendi, Carina Stegmayer e Marcus Mueller, explicarão de que forma as novas tecnologias potenciarão o aumento das receitas no setor, enquanto Stanislav Bondarenko, responsável da Lufthansa Innovation Hub, dará a conhecer as tendências do setor. O dia terminará com Pedro Amorim, da LTP Labs, lançará a debate de que forma a IA generativa revolucionará a Hospitalidade e as Viagens, para António Correia Neves, Industry Manager, Travel na Google, especificar o papel do gigante tecnológico no setor.
No segundo dia, Christian Watts, CEO da Magpie, iniciará os trabalhos, ao explorar o impacto da IA na indústria do turismo. Bruno Horta Soares, fundador da GOOVaaS, fará uma keynote sobre a transformação da liderança ao nível da Hospitalidade e Viagens. Oportunidade, também, para conhecer a experiência da MasterCard ao nível do Turismo através do seu responsável no nosso país para Business Development, Rui Patraquim.
Quase a terminar o evento, Alfonso Vegara, Presidente Honorário da Fundación Metropoli, dará a conhecer algumas das traves-mestras por que se regerão os próximos eventos, a realizar em conjunto com a BAE Ventures.
De salientar que, tanto a abertura, como o encerramento dos trabalhos, terão a presença e as palavras de Alexandra Ventura, Nova SBE, e Henrique Veiga, CEO da BAE Ventures.