#Inovação: Coverflex “permite às empresas reduzir custos e maximizar o potencial de rendimentos dos seus colaboradores”

A Ambitur.pt reconhece que a inovação é hoje uma prioridade no setor do turismo e, por isso, abordou 25 empresas que o NEST – Centro de Inovação do Turismo, apresentou recentemente, no âmbito da BTL, com o objetivo de dar a conhecer o que estas startups trazem de novo ao setor.

É o caso da Coverflex, que, face ao crescimento e à mutação do mercado de trabalho, quis arranjar uma solução para algo que não estava a evoluir: a compensação, ou seja, salários, bónus, equidade e benefícios.

Fundadores Coverflex

Para fazer isto acontecer, Miguel Santo Amaro (ex-Unipalces), Luís Rocha (ex-TUI Musement), Nuno Pinto (ex-Kide), Rui Carvalho (ex-Unbabel) e Tiago Fernandes (ex-BitMaker), juntaram-se e uniram as suas experiências: “de cada vez que queriam acrescentar um novo benefício à oferta de compensação aos colaboradores, era preciso falar com vários fornecedores, negociar, escolher um e, finalmente, gerir todo o processo a partir daí”.

Assim nasceu a empresa, com o objetivo de responder às necessidades das empresas, mas também dos colaboradores. Em relação às primeiras, “podem agregar a gestão da compensação para além do salário, como benefícios, seguros, subsídio de refeição e descontos exclusivos”. Já os segundos podem “desbloquear todo o seu potencial de rendimentos, personalizar o seu pacote de compensação e escolher onde e como querem investir o seu orçamento, usando o seu cartão pessoal VISA e aplicação”, explica um dos responsáveis.

“Acreditamos que a atual abordagem de ‘one-size-fits-all’ na gestão de benefícios é rígida e ultrapassada porque não consegue satisfazer as necessidades do mercado de trabalho moderno”

Atualmente, a startup já conta com mais de 70 mil utilizadores de 3.600 empresas em Portugal, incluindo nomes como Revolut, Santander, La Redoute, Metyis, Unbabel e Emma.

Posto isto, o sucesso está a ser notório para “esta solução de compensação flexível que permite às empresas reduzir custos e maximizar o potencial de rendimentos dos seus colaboradores”, criando “uma nova categoria de produto: a de Compensation.io”. Além disso, a Coverflex foi uma das 25 empresas em destaque na BTL 2023, a convite do NEST – Centro de Inovação do Turismo.

Depois de ter levantando uma ronda de financiamento de 15 milhões de euros, em janeiro de 2024, a startup fez recentemente a sua quarta aquisição, com a estrada da italiana EatsReady para o grupo.

Por Diana Fonseca