Idanha-a-Nova quer ser uma das capitais do mundo do bem-estar entre 17 e 23 de junho

Idanha-a-Nova quer ser uma das capitais mundiais do bem-estar entre 17 e 23 de junho, com a realização do Being Gathering. A primeira edição do evento, dedicado à saúde e ao bem-estar, teve lugar em 2015 e a segunda em 2017. Esta será a terceira edição do Being Gathering que pretende consolidar afirmar-se como uma referência mundial em iniciativas da mesma natureza, de eventos e comunidades de Wellness e de fusão de disciplinas que cuidem da mente e do corpo.

No evento, que surge como resposta às crescentes tendências de desenvolvimento pessoal e consequente procura de um estilo de vida mais saudável, os participantes poderão usufruir da Herdade da Granja (Boomland) num formato mais calmo e com menos público do que o Boom.

Este ano, o tema é a generosidade, e haverá uma fusão dos conceitos wellness, natureza, arte, cultura e música, em torno de uma experiência de incentivo ao crescimento pessoal através da partilha coletiva.

Os bilhetes já estão disponíveis, com preços de 294 euros para uma semana e 181 euros para um fim-de-semana.

Até agora, registam-se 67 países representados, com participantes entre os três e os 74 anos, sendo as nacionalidades com maior expressão os portugueses (37%), alemães (11%), franceses (7%), entre outros.

Entre as atividades disponíveis, e para todas as idades, destacam-se Breathwork, Dança, Fitness, Kids, Artes Marciais, Meditação, Música, Imersão na Natureza, Nutrição, Rituais, Talks, Terapias, Yoga. Destaque ainda para Miriam Peretz na dança, bailarina reconhecida internacionalmente que se dedica a criar experiências transformadoras para os seus alunos e audiências em todo o mundo; Petros no yoga: professor sénior de yoga jivamukti e um dos professores mais conceituados a nível mundial; e Atmos e Oceanvs Orientalis na música.