Iberia quer contratar mais futuros pilotos para o seu programa de formação
A Iberia acaba de lançar a terceira edição do seu programa de cadetes, procurando futuros pilotos para um programa de formação na FTE Jerez.
Os potenciais interessados podem apresentar a sua candidatura até 21 de julho, tendo em conta que os que ficarem terão direito a um financiamento de 50% do custo da formação.
A companhia aérea já contratou 19 pilotos deste programa e agora 16 cadetes serão selecionados e iniciarão os seus treinos no último trimestre de 2023.
Com esta iniciativa, a Iberia pretende ter os profissionais mais qualificados a participar na sua formação e, ao mesmo tempo, promover a profissão de piloto ajudando a financiar os seus estudos.
Só este ano, já contratou mais de 100 novos pilotos e acaba de abrir uma nova convocatória para tripulantes técnicos com habilitações tipo Airbus e 150 horas de experiência de voo. Esta chamada estará aberta até 31 de julho de 2023.
“Estamos muito entusiasmados com o lançamento desta terceira edição, sinal de que o programa está a dar bons resultados tanto para os candidatos como para a companhia aérea e, sobretudo, que estamos num momento de grande procura destes profissionais no setor de aviação. Neste contexto, a ambição da Iberia é empregar sempre os pilotos mais qualificados e com as melhores competências, e o programa de cadetes permite-nos apoiar financeiramente a carreira dos candidatos e acompanhar a sua formação, de acordo com as necessidades futuras da companhia aérea”, disse Rafael Jiménez-Hoyos, diretor de Produção da Iberia.