O Hotel Indigo Albufeira, agora sob a marca IHG, reabre as suas portas com uma renovação que preservou a estrutura original, mas trouxe um novo conceito inspirado na essência do Algarve. A unidade de quatro estrelas destaca-se pela sua decoração, que celebra as paisagens algarvias, com tons de azul e terracota que remetem ao céu, ao Oceano Atlântico e aos recifes e corais.
Os quartos foram enriquecidos com macramés artesanais, conchas e formas de onda, enquanto a piscina exterior, exclusiva para hóspedes e localizada no sexto piso, reflete o espírito marítimo. A zona envolvente oferece 40 espreguiçadeiras e redes decoradas com almofadas em formato de estrela-do-mar. Ao lado, o bar com 70 lugares está aberto das 11h00 às 22h30, com serviço permanente para os hóspedes, que podem ainda recorrer ao serviço de quartos para refeições ligeiras ou mais compostas.
No interior, os hóspedes podem desfrutar de uma zona de bem-estar que inclui piscina, circuito de águas e um spa com tratamentos baseados em ingredientes locais. As laranjas do Algarve são utilizadas em óleos essenciais e no chá de flor de laranjeira do ritual de boas-vindas, enquanto o sal marinho de Tavira e as algas do Atlântico incorporam os tratamentos.
“Tal como é prática nesta marca da IHG, procurámos reforçar a ligação à comunidade que envolve esta unidade, que já tinha grande reconhecimento na região. Pela localização do hotel, bem próximo da praia, a estadia já proporcionava uma relação forte com a natureza algarvia, mas quisemos que esta pontuasse também a experiência no interior de todos os espaços, tornando-a mais envolvente”, explica João Figueira, Diretor de Operações e Business Development da AHM.
A unidade hoteleira adquirida pelo Grupo Mercan Properties, com um investimento de 13 milhões de euros em 2024, é o primeiro hotel no Algarve a ser gerido pela AHM. A sua reabertura permitiu a criação de 29 postos de trabalho diretos. Este investimento reforça a confiança do grupo no potencial hoteleiro da região do Algarve.
“O Algarve é uma das mais reconhecidas regiões turísticas portuguesas, com grande potencial de atração de público nacional e internacional. Estes fatores reforçaram a nossa ambição de atuar no Algarve, trazendo a experiência adquirida, ao longo de vários anos, na gestão de conceitos de hotelaria e restauração na região Norte e no Alentejo”, avança Mariano Faz, CEO da AHM, empresa do Grupo Mercan responsável pela gestão hoteleira.























































