Hotel Alambique prepara “uma verdadeira revolução” para este ano
O Alambique Hotel Resort & Spa mudou recentemente de imagem, e a decisão não é alheia à “verdadeira revolução” que o hotel está a sofrer. No final do ano, a unidade hoteleira abrirá ao público “o maior Spa lúdico do país”, avançou João Morgado, diretor de marketing do Alambique, mas as novidades chegam mais cedo ao ‘resort’ localizado no Fundão.
Em declarações à Ambitur.pt, o responsável revelou as “muitas novidades programadas para este ano”, que arrancam com o “verdadeiro ‘upgrade’ qualitativo” de uma nova ala com 42 suítes premium. O Alambique expande assim o número de quartos para 195, entre os quais 92 suítes.
Para o final do ano, João Morgado anunciou ainda o lançamento do Golden Rock – Alambique Water Spa, um novo espaço de 2.500 m2 com “piscinas térmicas, jacuzzis suspensos, cascatas, saunas, banhos turcos, ‘hammans’, e uma área dedicada a massagens”. O diretor de comunicação do hotel caracterizou “uma experiência relaxante e rejuvenescedora para o corpo e a mente”.
Destaque para a “experiência sensorial” que estará disponível através de uma fonte de gelo e de uma cabine de neve a 12 oC negativos, havendo ainda uma área dedicada ao relaxamento, com camas de água, marquesas aquecidas e música relaxante, adiantou João Morgado.
A expansão da infraestrutura e o Golden Rock – Alambique Water Spa servirão, de acordo com João Morgado, para reposicionar o Hotel Alambique no mercado de inverno, mas há ainda outra surpresa que pretende fazer do Hotel Alambique “um espaço de referência para grandes eventos na região”.
Para além destas duas novidades, a unidade hoteleira terá um centro de congressos, chamado Golden Hall – Alambique Meeting Center, que será composto por quatro áreas internas. Existirá ainda um espaço aberto para exposições e uma zona de convívio e bar.
O espaço principal do Golden Hall será o Salão de Ouro. Com 1.078 m2 e capacidade para acolher cerca de mil pessoas, o salão que faz referência ao antigo nome do Alambique permitirá a realização de grandes eventos.
As empresas terão ainda ao dispor outras três salas com capacidade entre 200 e 300 pessoas. Poderão ser utilizadas para eventos autónomos ou como apoio aos eventos do salão principal. A Sala Cereja terá uma área de 116 m2, ao passo que a Sala Gardunha e a Sala Estrela terão 74 m2.
As perspetivas para o verão de 2023 são positivas
Os novos investimentos do Hotel Alambique representam a “revolução” que João Morgado sublinhava na entrevista à Ambitur.pt. Direta ou indiretamente ligado, a verdade é que as expectativas para o ano de 2023 são boas, especificamente para o verão.
“Temos já uma excelente carteira de reservas para o verão, que advém da boa fidelização de clientes e das condições singulares que oferecemos no nosso ‘resort’ no interior do país”, atestou o responsável pela comunicação do Alambique.
No mais, João Morgado anteviu “uma boa taxa de ocupação” para o ano atual, em parte porque “o Alambique se tornou um destino familiar”, fazendo “aumentar o número de pessoas e dias de estadia”.
Embora reconheça uma “retração financeira” por parte dos clientes, acompanhada de uma oferta hoteleira que “aumentou significativamente” por todo o país, o diretor de marketing do hotel no Fundão acredita que o estabelecimento conseguirá “superar o quadro de 2022”.
Uma nova identidade visual
No final de fevereiro, o Hotel Alambique deixou cair o “ouro” do nome e passou a utilizá-lo apenas na palete gráfica da marca. Depois de três décadas como ‘O Alambique de Ouro’, “estava na hora de projetar uma nova identidade visual que pudesse ajudar a melhorar a perceção da evolução e modernização do hotel”, explicou João Morgado.
A nova identidade visual é, para o responsável, “mais atrativa” e “certamente irá chamar a atenção de um outro público-alvo”. Todavia, a mudança surge principalmente da vontade forte em “marcar o momento da viragem estratégica desta unidade hoteleira e o seu reposicionamento no mercado”.
Por: Redação da Ambitur.