Hotéis Heritage Lisboa com volume de reservas “acima do ano passado”
O ano começou bem para os Hotéis Heritage Lisboa, que conta com cinco unidades na capital. De acordo com Diogo Laranjo, general manager desta cadeia hoteleira, “conseguimos até agora valores acima do ano passado”. O volume de reservas foi mais forte no arranque de 2024, em concreto nos meses de janeiro e fevereiro, mostrando, explica o responsável, “que existe uma forte procura por viagens e que as pessoas estão com vontade de viajar”.
Já relativamente ao período da Páscoa, foi bom mas Diogo Laranjo admite que as condições meteorológicas não ajudaram, levando mesmo a “um abrandamento da procura” pelo que “não ficámos acima do ano passado”, refere, indicando uma descida de três pontos percentuais face ao período da Páscoa de 2023. O responsável também esclarece que, tradicionalmente, a Páscoa “é sempre mais forte quando é em abril, e este ano, a juntar às temperaturas baixas, não foi o caso”.
Assim, e referindo-se ao período da Páscoa, no que diz respeito aos preços praticados nos Hotéis Heritage Lisboa, não houve aumentos face ao ano anterior. Mas, em termos de primeiro semestre, Diogo Laranjo aponta um aumento de 7% no preço médio.
Quanto ao verão, o general manager da cadeia hoteleira está otimista, e garante estar a registar “uma boa procura, acima do ano passado em cerca de 10%”. A estratégia dos Hotéis Heritage Lisboa passa sempre por “aliar a atratividade à diferenciação dos nossos espaços”. Com cinco unidades centrais no centro de Lisboa, onde o hóspede pode viver a cultura e o património da cidade dentro de cada hotel, o grupo aposta muito em parcerias culturais, criando ofertas e programas a pensar nos clientes. É o caso, por exemplo, da entrada gratuita nos principais museus lisboetas, o Museu Nacional de Arte Antiga e o Museu Nacional de Arte Contemporânea, assim como a oferta do musical “Laura”, em palco no Teatro Politeama.
Além disso, o investimento em renovações também vai fazendo parte do plano estratégico dos Hotéis Heritage Lisboa que, recentemente, concluiu a renovação do Heritage Avenida da Liberdade, um trabalho do arquiteto e decorador Miguel Câncio Martins que teve como objetivo atualizar o conceito de abertura, em 2007. A intenção era manter o conceito de “uma contemporaneidade ligada ao tradicional mas mais alegre e com uma ligação mais forte com a Avenida da Liberdade”, explica Diogo Laranjo. E assim, o hotel conta agora com tons de amarelo e azul, com mais plantas e colunas que evocam as bases de palmeiras, como se os jardins da avenida entrassem pelo edifício hoteleiro.
Por Inês Gromicho