HolaCamp entra em Portugal e incorpora o Camping Albufeira

A HolaCamp, operadora de gestão e operação de campings espanhola, acaba de anunciar a sua expansão para o mercado português com a primeira incorporação internacional, assumindo a gestão do Camping Albufeira, um dos cinco maiores do país. Alfonso Leprevost, CEO da HolaCamp, prevê um investimento superior a quatro milhões de euros nos próximos anos neste camping de 26 hectares, localizado numa área privilegiada do Algarve, próximo da praia e apenas a cinco quilómetros do centro de Albufeira.

“Escolhemos o Camping Albufeira pela sua localização privilegiada num ambiente natural. É um destino turístico internacional de primeiro nível, e a sua grande dimensão permitir-nos-á criar diferentes espaços para os diferentes perfis de clientes que temos, além das múltiplas comodidades que o camping já oferece, atraindo tanto turistas nacionais como internacionais”, explica Leprevost.

Depois de vários meses a trabalhar no camping, onde a HolaCamp já contava com alojamentos antes desta incorporação, a empresa faz um balanço “muito positivo”, tendo alcançado uma ocupação superior a 90% neste verão nas suas tendas glamping. “Estamos muito satisfeitos”, admite Leprevost. “As avaliações foram excelentes, e a recetividade dos nossos clientes foi incrível; estamos entusiasmados por introduzir novos alojamentos, como as nossas tiny houses neste outono, o que nos permitirá oferecer ainda mais opções aos nossos hóspedes”, acrescenta.

A integração do Camping Albufeira na rede HolaCamp contou com o apoio da empresa de Direct Lending Resilience Partners, na sua primeira transação fora de Espanha. Com esta operação, a marca reafirma o seu compromisso de apoiar o crescimento das PME, obtendo exposição direta ao mercado português por meio de um negócio com amplas perspetivas de desenvolvimento, que promove um modelo de turismo sustentável e de qualidade.

Um ambicioso plano de expansão

Com a conclusão deste acordo, a empresa dirigida por Alfonso Leprevost soma o seu primeiro ativo fora de Espanha, passando a contar com oito campings sob gestão e nove destinos em operação turística. Sobre a decisão de iniciar a expansão internacional nesta localização, Leprevost afirma que “Portugal parece-nos especialmente interessante como destino, e reforçámos a nossa presença no país com a abertura de um escritório em Lisboa, com uma equipa que nos ajudará a dar suporte ao nosso camping em Albufeira e a continuar a expandir no mercado português”.

Os próximos passos no projeto de expansão da HolaCamp incluem várias iniciativas que posicionam a empresa como uma das líderes do setor: “Prevemos incorporar pelo menos cinco novos campings por ano, com foco na melhoria das instalações, alojamentos e serviços, respeitando sempre o ambiente natural do local onde estamos”, reitera o CEO da HolaCamp.

Adicionalmente, Leprevost destaca que a empresa começou um processo de reforço da sua estrutura operacional, aumentando a equipa da sede em Barcelona com novos perfis nos departamentos de vendas, marketing, estratégia, finanças, TI e análise de dados, entre outros, incrementando em mais de 30 o número de funcionários nos escritórios centrais de Barcelona. A empresa somará quase 200 colaboradores entre escritórios e campings.