HiJiffy e Booking.com unem-se para simplificar a comunicação com os hóspedes
A HiJiffy e a Booking.com estabeleceram uma parceria com o intuito de garantir uma experiência de comunicação mais simplificada e eficiente entre os hotéis e os seus hóspedes. Esta nova integração bidirecional permite que os hotéis giram e respondam a perguntas dos hóspedes provenientes da Booking.com diretamente na Consola da HiJiffy.
Ao centralizar todas as comunicações numa única plataforma, esta integração facilita e acelera a gestão das interações com os hóspedes por parte dos funcionários dos hotéis, com o apoio de Inteligência Artificial (IA).
As principais funcionalidades desta integração incluem:
- Mensagens centralizadas: Os hotéis podem gerir todas as mensagens relacionadas com reservas provenientes da Booking.com na Consola da HiJiffy, garantindo que nenhuma comunicação é ignorada. No entanto, nesta primeira faze tal não inclui pedidos estruturados, tais como: check-in/out, alterações de dados, cancelamento, estacionamento, preferências de cama.
- Comunicações proativas: Os hotéis podem iniciar conversas com os hóspedes desde o momento da reserva até sete dias após o check-out. Esta comunicação proativa assegura que os hóspedes recebem informações oportunas e relevantes durante toda a sua estadia.
- Período de resposta prolongado: De acordo com as diretrizes da Booking.com, os hóspedes podem contactar o hotel até 66 dias após a sua partida, e os hotéis dispõem de mais 14 dias para responder, garantindo um suporte completo também no pós-estadia.
- Eficiência impulsionada por IA: A avançada IA da HiJiffy otimiza as operações de serviço ao cliente. Com um simples clique, os agentes podem traduzir, expandir, encurtar, reescrever, alterar o tom e verificar a gramática das suas mensagens antes de responder. Além disso, podem utilizar modelos de mensagens predefinidas guardadas. Isto reduz os tempos de resposta dos hotéis e permite interações mais personalizadas e envolventes.
A integração foi concebida para permitir que os hotéis interajam diretamente com os hóspedes através de campanhas direcionadas, melhorando a eficácia da comunicação. Além disso, facilita uma transição da comunicação da Booking.com para o WhatsApp, oferecendo uma plataforma mais conveniente e familiar para os hóspedes.
Respostas automáticas a FAQs com IA brevemente disponíveis
Embora a primeira fase desta integração ainda não suporte respostas automáticas a FAQs com IA devido a limitações da API, representa já uma melhoria significativa em relação às interações tradicionais baseadas em e-mail, ao centralizar e gerir as comunicações num único local.
No entanto, a equipa técnica da HiJiffy está a trabalhar ativamente na segunda fase da integração e, em breve, será possível ativar a IA para responder automaticamente às perguntas dos hóspedes, incluindo pedidos estruturados.
“Se esta primeira fase da integração já traz benefícios substanciais para as operações hoteleiras ao reduzir a carga de comunicação sobre os funcionários e melhorar os tempos de resposta, nem consigo imaginar o quanto conseguiremos reduzir o trabalho do staff quando a nossa IA estiver plenamente implementada”, afirma Tiago Araújo, CEO da HiJiffy.
“Estamos realmente entusiasmados. Isto pode, definitivamente, ser um marco não só para os hotéis, mas também para todos os tipos de alojamento, independentemente do tamanho”, sublinha Tiago Araújo.
O novo canal de comunicação já está disponível para todos os clientes (atuais e novos). Em breve, a HiJiffy pretende adicionar outras OTAs à sua solução.