Highgate Portugal investe mais de 50M€ no rebranding de hotéis até abril de 2025

A Highate Portugal está a planear o rebranding de quatro hotéis do seu portfólio no Algarve, com a entrada de marcas internacionais. Um dos contratos já está assinado, o do NAU São Rafael Atlântico que passará a ser Kimpton, e os outros estão em andamentos, mas as marcas já estão todas decididas.

As restantes unidades a mudarem a marca são a dos Salgados (Dunas Suites, Palace e Palm Village), num processo em que a multinacional de gestão hoteleira está a investir 51,5 milhões de euros, além dos dois milhões investidos na manutenção das unidades.

Além desta novidade, o São Rafael Suites passou por uma redecoração no valor de um milhão de euros, que abrangeu as zonas públicas, os restaurantes e o spa (ainda a concluir), pronto a reabrir já em março. Também o Nau Palácio do Governador, daqui a três semanas, entrará em processo de renovação, desde a entrada, a receção e o lobby até aos quartos. A unidade contará ainda com uma nova decoração na zona da piscina e novos pontos de venda de restaurante e bar. Saiba que este hotel deixará também de pertencer à marca NAU, mas Alexandre Solleiro, CEO da Highgate Portugal, não avançou ainda um novo nome.

Ainda em relação aos hotéis NAU, apenas o Salema, São Rafael e Morgado é que se manterão neste desígnio, mas “a marca NAU não vai desaparecer”, garante o CEO da Highgate Portugal, que avança com a possibilidade de projetos futuros integrarem esta mesma marca.

No caso das unidades a mudarem de marca no Algarve, as mesmas passarão igualmente por um processo de renovação, a iniciar em novembro, para estarem prontas a abrir portas sob os novos contratos em 2025. Outra novidade anunciada pelo responsável, é que o Palm Village e o Palace deixarão de funcionar no regime all inclusive a partir do próximo ano.

F&B e Spa reforçados

Alexandre Solleiro anunciou ainda o plano de remodelações nas áreas de F&B (food and beverage) e de Spa, com a entrada de novos profissionais que ajudarão a reposicionar as unidades e a atrair mais clientes, como o chef Bruno Rocha e o mixologista André Carvalheiro. Muito em breve, será conhecida a cara do novo vice-presidente de desenvolvimento. Os hotéis em Sesimbra e em Vila Nova de Gaia, apesar de não passarem por nenhuma renovação, mudarão igualmente estes conceitos, sob a nova linha que esta equipa decidir.

Com a intenção de “elevar o nosso portfólio”, a Highgate Portugal garantiu estar aberta a novos investimentos, pois “somos uma empresa que trabalha com todas as marcas”, essencialmente em mercados consolidados, como Porto, Lisboa, Madeira e Algarve. Desta forma, o interesse será maior para ativos com mais de 100 quartos, porque os custos de revenue management são iguais para unidades menores.

A Highgate conta com 19 unidades em Portugal: 13 no Algarve, duas na região de Lisboa, três em Vila Nova de Gaia e uma nos Açores, além de três campos de golfe.

Por Diana Fonseca