Grupo Pestana vai abrir duas unidades em Lisboa já para este verão
O Grupo Pestana esteve esta quarta-feira, 19 de abril, a apresentar os resultados financeiros relativos a 2022, confirmando 453 milhões de euros em vendas. Traduzindo em boas palavras, José Theotónio, CEO, garantiu que foi “o melhor ano de sempre”, superando o ano pré-pandemia, que já tinha batido o recorde de 419 milhões de euros em vendas.
Depois de resultados positivos no ano passado, o Pestana espera agora em 2023 aumentar 10% na área da hotelaria, garantindo já que o primeiro trimestre do ano foi bom, mas que ainda é cedo para fazer uma perspetiva para a totalidade de 2023.
Com o orçamento disponível, o objetivo passará por melhorar acima de 2022, com aposta nas tecnologias (que por ano representam cinco milhões de euros de investimento), mas estão já em fase final duas novas unidades hoteleiras que irão abrir já para este verão: a Pousada de Alfama, que entra em funcionamento em maio, e o Pestana Rua Augusta, que deverá abrir em julho. Estas adições ao portfólio do grupo confirmam mais 128 quartos na capital portuguesa.
Para este ano, não se esperam mais aberturas em Portugal ou num dos outros 16 países onde o Pestana está presente, mas não invalida o facto de o grupo estar a estudar o mercado. Relembre-se que foi anunciado este mês a construção do Pestana CR7 em Paris, que deverá abrir em 2027.
Também foi confirmado à imprensa que este ano haverá um aumento salarial para os colaboradores do grupo, num crescimento de 12% face ao ano passado. Além disso, foram já distribuídos três milhões de euros em prémios. Só em Portugal, os colaboradores receberão o equivalente a 16 salários, sendo que em 2022 receberam o equivalente a 15 salários e meio.
Por redação Ambitur
Leia mais aqui:
Grupo Pestana diz que 2022 foi “o melhor ano de sempre”: 453 milhões de euros em vendas