Grupo Air France-KLM continua “muito interessado” na compra da TAP
O grupo Air France-KLM garantiu hoje que continua “muito interessado” na possibilidade de compra da TAP, no âmbito do projeto de reprivatização da companhia portuguesa. “O grupo Air France-KLM está a acompanhar a situação em Portugal. Como já dissemos, estamos muito interessados no projeto de privatização da TAP e aguardamos os próximos passos”, disse à EFE fonte da empresa, após notícias que davam conta de que tinha desistido da compra, devido à situação política em Portugal.
Recorde-se que o processo de reprivatização arrancou em setembro passado, quando o anterior Governo socialista aprovou as condições da venda, mas ficou em suspenso após a demissão do primeiro-ministro, António Costa, e a convocação de eleições antecipadas para 10 de março, que deram a vitória à Aliança Democrática (PSD/CDS-PP e PPM).
No Programa de Governo, entregue na Assembleia da República, na quarta-feira, o executivo de Luís Montenegro comprometeu-se a “lançar o processo de privatização do capital social da TAP”, sem avançar mais detalhes.
Além da Air France-KLM, o grupo hispano-britânico IAG — empresa-mãe da Iberia, British Airways e Vueling — e a alemã Lufthansa manifestaram também interesse.